Portal Making Of

Cerca de 250 mil compareceram ao velório da rainha

Reprodução/Twitter/The Royal Family

Cerca de 250 mil pessoas passaram pelo caixão da rainha Elizabeth II no Westminster Hall, em Londres, durante o velório de Estado. O número foi divulgado nesta terça-feira, 20, pelo governo britânico, ao encerrar o período de luto oficial do país.

A família real seguirá ainda um período prolongado de luto que termina no sétimo dia após o funeral, com as bandeiras nas residências reais permanecendo a meio mastro.

Segundo a Reuters, nesta terça o tráfego voltou às estradas por onde o caixão foi carregado, os trabalhadores se dirigiram para seus escritórios e as ruas de Londres foram varridas após mais de 10 dias em que a realidade foi suspensa para muitos em todo o país.

Em Londres, o caixão da rainha ficou a disposição do público durante quatro dias e meio antes com filas 24 horas por dia com muitos esperando durante a noite por mais de 12 horas pela chance de passar pelo caixão e prestar suas homenagens à rainha.

A emissora nacional britânica BBC forneceu uma transmissão ao vivo de todas as celebrações. Segundo estimativa da empresa de pesquisas alemã Statista, a audiência do funeral quebrou o recorde de “transmissão mais assistida de todos os tempos”, com mais de quatro bilhões de espectadores em todo o mundo.

Elizabeth foi a monarca mais longeva da história do Reino Unido e a que há mais tempo ocupava o poder no mundo. Ela morreu na quinta-feira passada, 8, aos 96 anos, no castelo de Balmoral, na Escócia. O corpo foi enterrado ontem, 19, em cerimônia particular.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Jogos, interino, varinha de mágico

1 – Brasileiros de futebol Sexta, o Avaí está em Belém para enfrentar o Paysandu, às 19h; sábado, será Chape x América às 16h; domingo,

Leia mais

Jogos, interino, varinha de mágico

1 – Brasileiros de futebol Sexta, o Avaí está em Belém para enfrentar o Paysandu, às 19h; sábado, será Chape x América às 16h; domingo,