22.6 C
fpolis
22.6 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

Checagem sobre passaporte sanitário ganha Grande Prêmio Infovacina de Jornalismo

Últimas notícias

[ad_1]

Checagem sobre passaporte sanitário ganha Grande Prêmio Infovacina de Jornalismo

Checagem sobre passaporte sanitário ganha Grande Prêmio Infovacina de Jornalismo

Divulgação

A matéria de checagem “Certificados usados na Alemanha nazista não são comparáveis ao passaporte sanitário da covid-19”, produzida pelas repórteres Yael Berman e Rosário Marina, da AFP (Agência France Press), foi a grande vencedora do Prêmio Infovacina de Jornalismo. A premiação ocorreu no último dia 16, por meio de uma sessão virtual.

Outros três repórteres foram premiados: Fred Santana, do site Vocativo, ganhou o prêmio de Jornalismo de Checagem com a matéria “Não há como vacinas criarem variantes do coronavírus, explicam cientistas”; Ana Bottallo, da Folha de S. Paulo, pelo texto “Tecnologia de vacinas contra a Covid pode beneficiar doenças negligenciadas“, na categoria Jornalismo Explicativo-Serviços; e Mariana Hallal, do Estadão, com a matéria intitulada “Deserto da vacina”, na categoria Jornalismo de Conteúdo Exclusivo.

Também foram concedidas “menções honrosas” a outras duas matérias sobre vacinas: “’Pandemia dos não vacinados’: entenda os riscos de quem não toma duas doses para si e para os outros”, de autoria do Marcel Hartmann, da GZH, e “Vacina para crianças estimula ativismo de bolsonaristas contra o imunizante”, de Gustavo Queiroz e Levy Teles, do Estadão.

Ao todo, foram inscritas 29 matérias sobre vacinação em chamada pública lançada em setembro de 2021 aos participantes do Infovacina, produzidas ao longo dos quatro meses de duração do programa.

A premiação faz parte do programa de mentoria jornalística Infovacina, da Agência Bori, com apoio do Sabin Vaccine Institute e do Instituto Serrapilheira.

[ad_2]

Source link

Mais notícias para você
Últimas notícias

MDB é o primeiro partido a oficializar o apoio à reeleição de Topázio Neto em Florianópolis

Em setembro de 2023 o MDB estadual organizou um grande encontro no Lira Tênis Clube, em Florianópolis, para confirmar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }