26.1 C
fpolis
26.1 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

Ciclone subtropical no Sul do País começa a se afastar do litoral

Reprodução/Inmet
Últimas notícias

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio da Defesa Civil Nacional, informa que o ciclone subtropical Yakecan começou a se afastar do litoral brasileiro, sendo descartada a possibilidade de um furacão atingir o País. Apesar disso, o alerta para rajadas de vento nas regiões Sul e Sudeste e para o frio intenso e geadas em grande parte do Brasil permanece nos próximos dias.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o ciclone já passou pelo litoral do Rio Grande do Sul, provocando ventos de 96km/h no município de São José dos Ausentes, e, neste momento, segue em direção aos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo, com menos intensidade do que o previsto e se afastando da costa. Ainda assim, a recomendação para que a população adote medidas de autoproteção se mantém. Os ventos fortes podem atingir até o município de Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

De acordo com o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) do MDR, não houve registro de danos humanos durante a passagem do ciclone pelo Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina, o ciclone provocou rajadas de vento intensas e segue com força nesta quarta-feira, 18.

Em paralelo ao ciclone, uma massa de ar frio segue provocando baixas temperaturas e sensações térmicas críticas nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte. O alerta também inclui a possibilidade de geadas nos próximos dias.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Justiça do Trabalho de Florianópolis condena Hang e Havan com multa milionária

Numa decisão de primeira instância e ainda cabendo recurso, a Justiça de Trabalho de Florianópolis condenou a rede de...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }