Portal Making Of

Ciro Gomes confirma que disputará a última eleição presidencial em 2022

O presidenciável Ciro Gomes, do PDT, esteve no programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite de segunda-feira, 15, e confirmou que essa será a sua última eleição presidencial que participará.

Segundo ele, as pessoas o chamam de destemperado porque ele não é ladrão e nem se curva aos acordos escusos. Diz ser um político livre e não tem nada que o desabone e por isso que tentam arranhar sua imagem dizendo que é descontrolado.

Ciro já foi prefeito de Fortaleza, governador e deputado estadual no Ceará, ministro da Fazenda no governo de Itamar Franco (MDB), ministro da Integração Nacional no primeiro mandato de Lula (PT) e foi deputado federal.

Se candidatou a presidente pela primeira vez pelo recém-criado PPS em 1998, mas perdeu a eleição para Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Em 2002 se candidatou novamente pelo PPS, mas Lula (PT) foi o vitorioso naquele ano.

Voltou a se candidatar somente em 2018 pelo PDT, seu atual partido, mas Jair Messias Bolsonaro, que estava no PSL, venceu as eleições na chamada onda 17.

Agora tenta mais uma vez ser presidente do Brasil com a afirmação que, se eleito, não disputará a reeleição em 2026. Ciro tem 64 anos de idade, é advogado e professor universitário e tem como a sua principal bandeira a reestruturação econômica do país.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais