Portal Making Of

Claro fecha parceria de formato inédito com a CNN Brasil

Em perfeita integração entre uma marca de tecnologia de ponta e uma empresa produtora e distribuidora de conteúdo, a Claro acaba de fechar uma parceria inédita com a CNN Brasil, englobando um conjunto de entregas para a ativação da marca. Viabilizada pela Talent, a ação propõe novos formatos de patrocínio em numa associação direta com a qualidade da conexão para toda a cobertura jornalística multiplataforma nacional e internacional da CNN Brasil.

Inspirado nas soluções inovadoras de exposição de marca adotadas pela CNN Internacional, a parceria firmada garante a presença da Claro nos programas da grade, ao gerar links em “real time” patrocinados pela marca e figurando nas entrevistas e coberturas ao vivo como marca estampada na transmissão simultânea da CNN Brasil na TV e no canal do YouTube.

“É um exemplo da enorme capacidade da CNN Brasil em firmar parcerias comerciais com formatos inovadores e relevantes, sendo possível, ao mesmo tempo em que se expõe a marca do cliente, agregar a rapidez na conexão das equipes externas com a operação da CNN. A percepção da qualidade, agilidade e modernidade de ambos pelo público ocorre de modo instantâneo e orgânico”, afirma Mauricio Kotait, VP comercial da CNN Brasil.

A parceria ocorre um ano após o lançamento do Claro 5G+, que já chega a 97 cidades do Brasil – com presença em todas as capitais e Distrito Federal.

Para a Claro, ter o a internet móvel mais rápida, estável e com a menor latência do Brasil, segundo o Speedtest Awards, é fundamental para garantir à CNN a conectividade de alta qualidade necessária para a melhor cobertura jornalística. “A Claro é uma marca que busca resultados e sempre está aberta a testar novos formatos para diversificar sua comunicação. Esse projeto promove grande vínculo entre telespectadores da CNN e clientes da Claro. E nós apostamos em oferecer produtos e serviços que tragam sempre a melhor experiência aos nossos clientes e parceiros. Nada como mostrar na prática, junto com a CNN, que a internet móvel da Claro é a melhor escolha para tornar o dia a dia de todos mais ágil, com informação e o jornalismo de qualidade da programadora”, ressalta Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro.

As entregas comerciais incluem, entre outras:

  • Selo de apoio da marca durante a entrada da barra de informações;
  • Selo da Claro 5G nas entradas de link em “real time”;
  • Patrocínio do território com vinhetas de 5″ e comerciais de 30″ determinados

A Claro contará ainda com uma carga de comerciais de 30″ rotativos na grade da CNN Brasil, além de ter presença no site da CNN Brasil.

Para a Talent, a conexão entre CNN e Claro foi essencial para alcançar o público de forma efetiva. “A Claro é uma marca que busca resultados e sempre está aberta a testar novos formatos para diversificar sua comunicação. Esse projeto promove grande vínculo entre telespectadores da CNN e clientes da Claro, que precisam de um serviço de internet de altíssima qualidade”, conclui Gustavo Macedo, Chief Experience Officer & Media VP da Talent.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais