Portal Making Of

Cleber Machado conta justificativa da Globo para demissão após 35 anos

Reprodução

O narrador Cleber Machado revelou ao Portal UOL o que a Globo alegou para demiti-lo após 35 anos na emissora de TV. Cleber disse que a justificativa passada pela Globo foi puramente financeira.

“Perguntei: ‘Vocês não me querem mais ou é questão de orçamento? ‘Não tem nada a ver com você, é orçamento.’ Podemos negociar? ‘Não sei’… Enfim. A surpresa é que, quando se desenhou isso, era uma coisa recente, não foi programado. O burburinho de que alguma coisa iria acontecer, de movimento na empresa que o pessoal fica ressabiado, começou uma semana antes. Aí quando fui conversar me responderam que foi orçamento, que para o profissional é menos pior”, disse ele ao portal.

O narrador garante que não ficou abatido pela saída. “Queria sair? Não, queria me aposentar lá, mas estou na boa, tocando a vida, sem crise, sem choro. A vida continua e vamos ver o que se apresenta”, afirmou.

O profissional contou ao UOL que tem “um leque aberto” de possibilidades para seguir a carreira. Ele disse que está conversando sobre o futuro e que pode atuar tanto no meio mais tradicional quanto em plataformas modernas — ou até em ambos.

Cléber Machado chegou ao Grupo Globo em 1988, tendo passado antes por TV Gazeta, Bandeirantes e Rádio Tupi. No currículo, o narrador de 60 anos tem inúmeros eventos, como nove Copas do Mundo, Olimpíadas, Fórmula 1, Campeonato Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e outros torneios de futebol.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais