Portal Making Of

CNN Brasil passa por surto de diarreia por água contaminada

Reprodução

Um surto de giardíase, um parasita que causa forte diarreia, vômito, cólicas e flatulências, tomou conta da CNN Brasil, segundo informações do site Notícias da TV.

Os primeiros casos teriam sido registrados em abril e desde então a suspeita é que 100 funcionários que trabalham na Redação em São Paulo já haviam sido contaminados.

De acordo com a reportagem, foi na última semana que a crise se agravou, quando duas âncoras de jornal precisaram ser substituídas às pressas no plantão de fim de semana. São elas: Isabella Faria, que faria o CNN Domingo no horário da tarde, e acabou sendo substituída por Daniel Adjuto, e Roberta Russo, que foi substituída por Karla Chaves.

Além delas, nomes como Tainá Falcão, Muriel Porfino e William Waack também pegaram a doença, que de acordo com exames, se espalhou devido a água contaminada, que segundo resultados preliminares, tinham fezes de pombo.

De acordo com o jornalista Flavio Ricco, do portal R7, que também relatou a crise sanitária, a área de Recursos Humanos liberou um comunicado interno ontem, 20, com orientações enquanto a situação não se resolve. Entre elas, a CNN informou que serão distribuídas garrafas com água mineral para todos os colaboradores.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais