13.7 C
fpolis
14.5 C
fpolis
segunda-feira, 23 maio, 2022

CNN fecha plataforma de streaming apenas um mês após lançamento

Reprodução/Divulgação
Últimas notícias

O CNN +, serviço de streaming do canal de notícias norte-americano, vai ser encerrado em 30 de abril, com apenas cerca de um mês de existência. O anúncio foi feito por meio de comunicado oficial, assinado por Chris Licht, CEO da CNN, que informou que a decisão foi tomada pela nova cúpula de executivos da Warner Bros. Discovery, que vai revisar a estratégia de streaming da emissora.

“À medida que nós nos tornamos a Warner Bros. Discovery, a CNN será mais forte como parte da estratégia de streaming da companhia, que vê as notícias como uma parte importante de uma oferta mais ampla e atraente, juntamente com conteúdo de esportes, entretenimento e produções de não ficção”, disse Licht no comunicado, divulgado pelo site Notícias da TV.

“Tomamos a decisão de encerrar as operações da CNN+ e focar nosso investimento nas principais operações de coleta de notícias da CNN e na construção da CNN Digital. Esta não é uma decisão sobre qualidade; agradecemos todo o trabalho, ambição e criatividade investidos na construção da CNN+, uma organização com talento incrível e programação atraente. Agora, nossos clientes e a CNN serão mais bem atendidos com uma escolha de streaming mais simples”, encerrou o executivo.

Conforme o Notícias da TV, com a decisão, a CNN vai reorganizar as funções dentro da empresa: Andrew Morse, executivo de mídia que supervisionou a criação e lançamento da plataforma, vai deixar a companhia; Alex MacCallum, ex-diretor de programação, assume o comando da CNN Digital.

Já os funcionários do serviço de streaming serão afastados, mas receberão salários e benefícios pelos próximos 90 dias. Alguns serão remanejados dentro da própria emissora, enquanto os outros serão demitidos com o mínimo de seis meses do valor da rescisão, informa o mesmo site.

A WarnerMedia gastou cerca de US$ 300 milhões (R$ 1,3 bilhão) no lançamento do CNN+ e planejava gastar outras centenas de milhões a mais nos próximos anos. Os usuários que assinaram a plataforma neste breve período receberão reembolsados.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Uma reportagem a elogiar: outra, a lamentar

Nesta época de frio, a serra catarinense vira tema constante na mídia nacional. A neve, chuva congelada e até...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }