Portal Making Of

Cobalchini pede audiência pública para discutir sobre ponte pênsil da Barra da Lagoa

Na quarta-feira, 14, o vereador João Cobalchini (MDB) protocolou na Câmara Municipal de Florianópolis um pedido de audiência pública para debater os problemas de infraestrutura da Ponte Pênsil da Barra da Lagoa.

Cobalchini quer ouvir as autoridades, representantes da Prefeitura e os moradores para encontrar uma solução definitiva para a ponte que virou uma dor de cabeça para a aquela comunidade.

Os moradores da Prainha estão tendo dificuldades por conta da proibição da passagem de motos. Com isso, quem precisa de serviços básicos vem enfrentando contratempos no seu dia a dia.

“Sabemos que a ponte precisa de reforma. Mas não podemos aceitar que a comunidade fique sem acesso aos serviços. Ela é antiga e faz tempo que a gente pede que a Prefeitura troque a estrutura”, disse o vereador.

O presidente da Câmara da Capital comenta que é favorável a passagem de motos. “Sou a favor das motocicletas porque a gente sabe que para chegar remédio, gás, encomendas, água é muito mais fácil. A pé não é a mesma coisa, em alguns casos. Por isso, queremos ouvir as autoridades e comunidade para permitir ou não a passagem das motos”.

A data da audiência pública ainda não foi definida e será divulgada em breve pelo gabinete do vereador assim que a Câmara definir o dia.

Em 2006, a Prefeitura de Florianópolis iniciou o processo para substituir a antiga ponte pênsil da Barra da Lagoa, construída em 1983 e já bastante deteriorada. Em setembro daquele ano, o então prefeito em exercício, Bita Pereira, autorizou a licitação para a construção de uma nova ponte metálica com piso de madeira, com 80 metros de extensão e 1,8 metro de largura, ao custo estimado de R$ 280 mil.

Mas 20 anos depois, a população cresceu mais de 1.000% e a ponte atual já não atende mais as necessidades da comunidade local.

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais