Portal Making Of

COI anuncia que Jogos de Paris 2024 já alcançaram mais de metade da população mundial

Foto: Reprodução

Os Jogos Olímpicos Paris 2024 estão se destacando em audiência e engajamento nas redes sociais. De acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI), o evento já alcançou mais da metade da população mundial.

Nos Estados Unidos, por exemplo, o streaming Peacock, de propriedade da NBCUniversal, superou a audiência total de Tóquio 2020 e Pequim 2022 (Jogos de Inverno) em apenas três dias. No sábado, 3, cerca de 34,6 milhões de pessoas assistiram às competições de Paris 2024 pelas plataformas da rede.

Na França, a cerimônia de abertura alcançou um recorde de 23,4 milhões de espectadores, uma participação de 83,3%. A Warner Bros. Discovery (WBD), que possui os direitos para a Europa, bateu o seu recorde de espectadores únicos no streaming obtido em Tóquio 2020 nos dois primeiros dias de Paris 2024.

“Todos esses públicos se beneficiam das imagens de Paris e da França que vão para o mundo graças aos Serviços de Transmissão Olímpica e aos nossos detentores de direitos de mídia. Portanto, podemos dizer com grande confiança que estamos no caminho certo para que mais da metade da população mundial acompanhe os Jogos Olímpicos de Paris 2024”, disse Thomas Bach, presidente do COI.

 

Impacto nas redes sociais

Nas redes sociais, sempre segundo o COI, os perfis olímpicos já bateram 8,5 bilhões de engajamentos. O número superou em 40% o registrado durante todo o evento de Tóquio 2020.

Somando as plataformas em que os Jogos Paris 2024 possui um perfil oficial, entre Facebook, X, Instagram, YouTube, TikTok, Linkedin e Threads, são aproximadamente 7.65 milhões de seguidores.

 

*Texto do Portal MKT Esportivo

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Zepp Filmes assina filme de Tramontina

A Tramontina apresenta a promoção “Efeito Tramontina” que distribuirá R$1 milhão em prêmios em todo o Brasil. A cada R$50 acumulados em compras, o consumidor

Leia mais

Zepp Filmes assina filme de Tramontina

A Tramontina apresenta a promoção “Efeito Tramontina” que distribuirá R$1 milhão em prêmios em todo o Brasil. A cada R$50 acumulados em compras, o consumidor