Portal Making Of

COI foca em inteligência artificial para barrar violência on-line durante Jogos Paris 2024

Foto: Reprodução

O Comitê Olímpico Internacional (COI) utilizará inteligência artificial (IA) buscando bloquear abusos que ocorram nas redes sociais durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Segundo a entidade, o objetivo é proteger a saúde mental dos cerca de 15 mil atletas e autoridades do universo digital. Para o COI, os Jogos Olímpicos devem gerar meio bilhão de engajamentos nas principais mídias digitais, algo que gera muito interesse de todo o ecossistema, que envolve atletas, fãs, patrocinadores, Comitês Olímpicos Nacionais e Federações Internacionais.
“Sabemos que as redes sociais e o esporte estão inextricavelmente ligados e apresentam oportunidades fantásticas de envolvimento. Mas, infelizmente, também sabemos que, na era digital, a violência on-line é algo generalizado e inevitável. Ouvimos muitas pessoas dizerem que os atletas precisam se acostumar a abusar ou ignorar isso, mas isso não é bom o suficiente. Não é justo e não é certo”, disse Kirsty Burrows, chefe da Unidade de Desporto Seguro do COI.

Para o COI, o uso de IA é fruto do seu pensamento de que apenas por meios manuais não seria suficiente acabar com o problema de maneira eficaz. Segundo a entidade, seriam necessários 16 anos para que cada postagem fosse lida sem o uso da tecnologia.

O sistema de IA do COI monitorará milhões de pontos de dados e usará análise de linguagem natural para detectar postagens ofensivas em grande escala, trabalhando com os proprietários da redes social em questão para apagar ou ocultar o conteúdo antes mesmo que o atleta-alvo possa lê-lo.

“A IA também nos permitirá compreender melhor a violência on-line e nos ajudará a desenvolver políticas baseadas em dados para criar um ambiente física e psicologicamente seguro para os atletas”, finalizou Kirsty Burrows.

 

*As informações são do Portal MKT Esportivo

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Morre o vereador Gabrielzinho

Faleceu nesta segunda-feira, 1º de julho, o vereador Gabrielzinho Meurer (PL). Há um mês ele lutava pela vida na UTI do hospital da Unimed, em

Leia mais

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton