Na segunda-feira, 5, o governador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, deu posse para a nova diretoria da ala jovem do Partido Liberal na sede do partido, em Florianópolis.
Segundo ele, “estamos investindo na energia e na capacidade dessa nova geração, que vai conduzir o futuro do nosso partido. O PL Jovem SC terá todo o apoio do diretório estadual para fortalecer nossa base e conquistar novos espaços”.
O PL Jovem de Santa Catarina conta hoje com quase 8 mil filiados. Quem assumiu a presidência foi Ingo Câmara, que é natural de Florianópolis e tem o mesmo estilo do deputado federal Nikolas Ferreira pela forte presença nas redes sociais.
Na executiva estadual, Ingo Câmara assumiu também o cargo de Articulador do PL Jovem nacional, podendo fazer a ponte entre a juventude estadual e a direção nacional do partido.
Depois de assumir o cargo, Câmara disse que pretende dar mais visibilidade para a nova geração do conservadorismo catarinense.
A nova executiva assume com a meta de estruturar diretórios municipais, ampliar a presença nos debates públicos e promover formação doutrinária contínua, elevando o nível intelectual e cívico da juventude engajada na política, ou seja, a executiva quer educar, formar e preparar.
Câmara entende que, ao invés de ter apenas o ativismo raso, tem que se oferecer para o PL um quadro jovem que tenha uma trajetória baseada na seriedade, na ordem e na construção de quadros políticos aptos a defender princípios.
Veja quem compõe a nova executiva do PL Jovem de SC:
Presidente Estadual: Ingo Câmara (Florianópolis)
Vice-presidente: Beatriz Borba (vereadora de Biguaçu)
Articulação: Flávio Linhares (vereador de Blumenau)
Formação: André Moreira (presidente PL Jovem de Porto Belo)
Mobilização: João Zaboti (vereador de Tubarão)
Eventos: Matheus Alves (vereador de Videira)
Comunicação: Jennifer Gasperin (analista de mídias sociais da Celesc)
Wesley Terrible (prefeito de Águas Frias) e Jair Renan (vereador em Balneário Camboriú) também compõe a nova executiva do PL Jovem de SC.