21.5 C
fpolis
21.5 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

Comentarista ignora boicote da Fifa e usa braçadeira proibida

Reprodução
Últimas notícias

Alex Scott, ex-jogadora da seleção inglesa e comentarista da emissora britânica BBC Sport, ignorou o boicote da Fifa em relação à braçadeira de capitão com a mensagem One Love, em apoio a causa LGBTQIA+, que as seleções europeias queriam usar na Copa do Mundo do Qatar, e estava com ela no braço ao vivo nesta manhã, 21, em um programa dentro do campo do estádio Internacional Khalifa, durante o jogo Inglaterra (6) X Irã (2).

Scott decidiu “assumir” a defesa da causa LGBTQIA+, já que os jogadores do país foram proibidos pela Fifa, com ameaça, inclusive, de cartão amarelo e sanção econômica.

Nesta manhã, Federações de Futebol da Inglaterra, País de Gales, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Holanda e Suíça emitiram um comunicado conjunto afirmando ameaça da Fifa e informando que não usariam a braçadeira.

A Fifa, no entanto, disse que os jogadores poderiam usar a braçadeira com a mensagem “#NoDiscrimination”, que foi usada na partida. Além disso, durante a contagem regressiva para o jogo, o time inglês se ajoelhou no gramado.

No Qatar, a prática homossexual é considerada infração à lei e as penas variam entre prisão e até morte, em algumas regiões e por conta disso, à comunidade LGBTQIA+, não poderá demonstrar gestos de afeto no país ou usar a bandeira do movimento no país.

Mais notícias para você
Últimas notícias

MDB é o primeiro partido a oficializar o apoio à reeleição de Topázio Neto em Florianópolis

Em setembro de 2023 o MDB estadual organizou um grande encontro no Lira Tênis Clube, em Florianópolis, para confirmar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }