Cachorros idosos têm muito amor para dar, mas muitas vezes são deixados de lado nas adoções, com a crença equivocada de que não podem aprender coisas novas. Então, a Consul quer celebrar a relação emocional especial entre humanos e cães com a campanha “Vai de Consul”.
A comunicação não apenas lança a nova versão da cervejeira da marca, como vai incentivar adoção e provar que cachorros mais velhos também podem aprender truques novos.
Para isso, a Consul convidou Alexandre Rossi (Doutor Pet), zootecnista e especialista em comportamento animal do Brasil, para adestrar cachorros vira-latas mais velhos das ONGs Vira Lata Vira Amigo e Abrigo do Jello, ensiná-los a abrirem a porta da cervejeira e levarem uma latinha para seus donos.
A ação é assinada pela agência DM9.
“A campanha ‘Vai de Consul’ não é apenas sobre um novo produto; é uma celebração da aprendizagem contínua e da conexão emocional. Queremos mudar essa percepção de que cães com idade avançada não podem aprender novos comandos. A ideia é inspirar todos a darem uma nova chance a esses animais”, explica Laura Esteves, VP de criação da DM9.
A cervejeira na cor caramelo, que une duas paixões nacionais, a cerveja na temperatura ideal e o simpático cachorro vira-lata, tem estoque limitado e parte das vendas será revertida para as ONGs Vira Lata Vira Amigo e Abrigo do Jello, organizações que desde 2010 se dedicam à proteção, ajuda e procura de lares para cães da região de Grande São Paulo.
Atualmente as ONGs cuidam de mais de 250 animais. (propmark)