Portal Making Of

Convenção confirma a chapa Egídio Ferrari e Maria Regina na eleição de Blumenau

Na noite de segunda-feira, 22, o delegado e deputado estadual Egídio Ferrari foi confirmado como o candidato a prefeito do PL em Blumenau nas eleições municipais de 2024. A convenção municipal, que foi realizada na Rivage Danceteria, também confirmou os candidatos a vereador da sigla.

No mesmo horário e local o PSDB blumenauense também aprovou o nome da vice-prefeita da cidade, Maria Regina Soar, como candidata a vice na chapa de Egídio.

O governador Jorginho Mello, o prefeito Mário Hildebrandt, a secretaria-adjunta Patrícia Lueders, os deputados estaduais Ivan Naatz e Marcos da Rosa, o ex-prefeito João Paulo Kleinubing e o candidato a prefeito do PL de Gaspar, delegado Paulo Koerich, também estavam na festa.

Além do PL e PSDB, a chapa Egídio e Maria Regina vão ter também o apoio do União Brasil, do deputado estadual Marcos da Rosa; do PP de Esperidião Amin; do Cidadania de Carmen Zanotto; do Republicanos de Jorge Goetten e do PRD.

Egídio Ferrari é natural de Blumenau, tem 42 anos de idade, é casado e pai de dois filhos. É formado em direito pela Universidade Regional de Blumenau (Furb) e foi delegado da Polícia Civil nas cidades de Brusque, Gaspar, Curitibanos e Blumenau, onde chegou a ocupar o cargo de Delegado Regional.

 

O TRABALHO DE JORGINHO

O trabalho de construção dessa coligação foi toda do governador Jorginho Mello, que trouxe para o PL políticos que antes eram tidos como adversários em Blumenau.

O deputado estadual Ivan Naatz, que comandava o PL de Blumenau até abril deste ano, fazia duras críticas à administração do prefeito Mário Hildebrandt. Mas o governador trouxe o prefeito para o PL e de quebra tirou Egídio Ferrari do MDB, que na eleição de 2022 também deixou a coligação de Hildebrandt por ter sido impedido de disputar a vaga na Alesc.

Hoje todos estão juntos com Maria Regina de vice, que até junho mantinha sua pré-candidatura a prefeita para disputar, contra Egídio, a cadeira de Mário Hildebrandt.

O único partido da base da administração de Blumenau que ainda não confirmou apoio ao candidato do PL foi o MDB. O presidente municipal do Massa Bruta, Daniel Hostin, é o atual diretor de iluminação pública do município, mas parece que ainda não recebeu o aval da executiva estadual para confirmar a entrada do MDB na coligação do candidato de Jorginho Mello.

 

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais