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Copa deve impulsionar troca de TVs e smartphones

Reprodução

Se tradicionalmente o segundo semestre já é um período bom para o comércio com a sequência de promoções sazonais e datas comemorativas, este ano a expectativa é ainda maior com a Copa do Mundo adiada para novembro. Com data de início marcada na sequência imediata da Black Friday e término beirando o Natal, anunciantes vislumbram uma Grande Temporada.

Segundo estudo da Teads, plataforma global de mídia, em parceria com a Global Web Index, 79% dos brasileiros afirmaram que acompanharão a Copa do Mundo do Catar – número superior aos demais países latino-americanos, que tiveram em média 76% dos respondentes confirmando o fato. Destes, 59% se consideram fãs hardcore do campeonato, também acima da média LATAM, que ficou em 54%.

E é principalmente nesta audiência que as marcas conseguem um engajamento fora da curva – 74% utilizarão sites e portais de notícias esportivos como principal fonte de informação durante a Copa e 54% dos apaixonados por futebol frequentemente usam a internet para planejar suas compras (vs. 45% da média nacional).

Ainda falando dos mais fanáticos pela competição, os principais dispositivos escolhidos para acompanhar aos jogos serão televisores/smartTVs (94%), smartphones (79%) e computadores/laptops (63%) – com grande intenção de compra e/ou troca de aparelhos e atualização de serviços.

No período que antecede o início das partidas, a preparação dos torcedores inclui a aquisição de novos dispositivos para acompanhar a Copa, com 41% dos entrevistados afirmando que comprarão uma TV, 24% pretendem trocar de smartphone, 23% com intenção de fazer um upgrade do pacote de TV e 17% do computador.

“Em um ano desafiador em aspectos econômicos, a Grande Temporada de compras apresenta uma oportunidade de aproveitar uma tendência de aquecimento do comércio, já que boa parte dos brasileiros pretende adquirir algum produto no período. Entender a perspectiva do consumidor e suas intenções de consumo nesse momento é relevante para a preparação de marcas e anunciantes para a data, antecipando seus planejamentos de mídia e entendendo quais formatos atingirão de forma mais efetiva sua audiência”, afirma Paulo Itabaiana, Managing Director da Teads.

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