O corpo do cantor, ator e apresentador Rolando Boldrin será velado no Hall Monumental da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo a partir das 9h desta quinta-feira, 10, até 16h. Em seguida, será encaminhado para sepultamento no cemitério Gethsêmani Morumbi, às 17h.
Rolando Boldrin estava internado no Hospital Albert Einstein havia dois meses e morreu ontem, 9, de insuficiência respiratória e renal.
Com mais de 60 anos de carreira na TV, Rolando Boldrin apresentou o programa musical “Sr. Brasil” por 17 anos. Ainda apresentou os programas “Empório Brasileiro” na TV Bandeirantes e “Empório Brasil” no SBT.
Atuou em mais de 30 novelas, como “O Direito de Nascer”, “As Pupilas do Senhor Reitor”, “Os Deuses Estão Mortos”, “Quero Viver”, “Mulheres de Areia”, “Os Inocentes”, “A Viagem”, “O Profeta”, “Roda de Fogo”, “Cara a Cara”, “Cavalo Amarelo” e “Os Imigrantes”.
Com grandes sucessos, Boldrin se consagrou como um dos principais expoentes da cultura sertaneja e das raízes da música caipira no Brasil. Boldrin fez sucesso no país com as músicas “Eu, a viola e Deus”, “Acorda, Maria Bonita”, “Moda do fim do mundo”, entre outras canções.