26.6 C
fpolis
26.6 C
fpolis
terça-feira, 13 fevereiro, 2024

Covid-19: R$ 17 bi em recursos paralisados serão investidos na saúde

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Últimas notícias

O Ministério da Saúde informou ontem, 12, que cerca de R$ 17 bilhões em recursos não utilizados durante a pandemia de covid-19 serão destinados para ações de custeio e de investimentos na saúde em todo o país. Os valores deverão ser utilizados até 31 de dezembro deste ano.

A pasta regulamentou a Emenda Constitucional 132/2023, que autoriza o uso do saldo financeiro dos fundos de saúde estaduais, municipais e do Distrito Federal para ações e serviços públicos de saúde, seja para despesas correntes ou de investimento. A portaria foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União, no último dia 9.

Os saldos são referentes a recursos transferidos pelo Fundo Nacional de Saúde para enfrentamento da pandemia no período de 2020 a 2022. (Agência Brasil)

Mais notícias para você
Últimas notícias

Filipe Toledo anuncia pausa na carreira para cuidar da saúde mental

O Brasil tem um desfalque de peso para o restante da atual temporada do Circuito Mundial de Surfe, o...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }