Portal Making Of

Covid-19 tira Galvão da abertura da Copa do Mundo

Reprodução/Globo

Galvão Bueno ficará de fora da abertura da Copa do Mundo na tela da TV Globo. O evento acontece no próximo domingo, 20, no Qatar, e o principal narrador da emissora será substituído por Luís Roberto para comandar Qatar x Equador, a partir das 13h (horário de Brasília), e a cerimônia de abertura.

Aos 72 anos, o narrador foi diagnosticado com Covid-19 e passou cinco dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Nesta quarta-feira, 16, ele publicou um vídeo avisando que teve alta médica e que aguarda ainda um teste negativo para embarcar ao país sede do Mundial. Galvão avisou ainda que estará na estreia do Brasil na Copa no próximo dia 24, contra a Sérvia.

Com a ausência de Galvão Bueno, uma tradição de 36 anos da Rede Globo chegará ao fim. Galvão Bueno era a principal voz das narrações dos jogos de abertura de Copa do Mundo, ainda que fossem partidas de menor apelo. Foram os casos de Rússia e Arábia Saudita em 2018, bem como África do Sul e México, em 2010.

Segundo o site Notícias da TV, o narrador tinha viagem marcada para o Qatar nesta quarta. A expectativa é que até sábado, 19, ele esteja liberado para ir ao país da Copa.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais