23.6 C
fpolis
23.6 C
fpolis
quinta-feira, 1 fevereiro, 2024

Dalai Lama beija menino na boca e se desculpa após vídeo

Reprodução
Últimas notícias

Dalai Lama, líder espiritual dos tibetanos, que ganhou o Nobel da Paz, causou revolta nas redes sociais após um vídeo em que ele dá um selinho em um menino indiano e depois pede para ele “chupar” sua língua.

As imagens foram transmitidas pelo canal Voice of America, o serviço de radiofusão internacional norte-americano, que opera em território tibetano, no sábado, 8, de acordo com o jornal indiano The Free Press Journal.

No vídeo, o líder tibetano beija os lábios de um menino que se aproximou dele para prestar homenagem. Em seguida, ele colocou a língua para fora e pergunta ao garoto: “Você pode chupar minha língua?”. O trecho é cortado antes que o menino se mova.

O vídeo gerou um movimento de contestação do monge, acusando-o de pedofilia e pedindo sua prisão. Diversos usuários nas redes sociais se dizem chocados e enojados com as imagens.

Nesta segunda-feira, 10, alai Lama se desculpou pelo episódio. Em uma nota, o líder espiritual,  de 87 anos, chamou o ato de “inocente e brincalhão”. No comunicado, Dalai Lama falou apenas em um abraço.

“Está circulando um videoclipe que mostra uma reunião recente em que um menino perguntou a sua Santidade o Dalai Lama se ele poderia lhe dar um abraço. Sua Santidade deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado.”

O comunicado afirmou ainda que o líder espiritual “muitas vezes provoca as pessoas que conhece de uma forma inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta o incidente”.

Mais notícias para você
Últimas notícias

MPSC apresenta denúncia contra 13 pessoas por 57 supostos crimes eleitorais

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apresentou denúncia contra 13 pessoas por 57 supostos crimes eleitorais na cidade...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }