Portal Making Of

Dalai Lama beija menino na boca e se desculpa após vídeo

Reprodução

Dalai Lama, líder espiritual dos tibetanos, que ganhou o Nobel da Paz, causou revolta nas redes sociais após um vídeo em que ele dá um selinho em um menino indiano e depois pede para ele “chupar” sua língua.

As imagens foram transmitidas pelo canal Voice of America, o serviço de radiofusão internacional norte-americano, que opera em território tibetano, no sábado, 8, de acordo com o jornal indiano The Free Press Journal.

No vídeo, o líder tibetano beija os lábios de um menino que se aproximou dele para prestar homenagem. Em seguida, ele colocou a língua para fora e pergunta ao garoto: “Você pode chupar minha língua?”. O trecho é cortado antes que o menino se mova.

O vídeo gerou um movimento de contestação do monge, acusando-o de pedofilia e pedindo sua prisão. Diversos usuários nas redes sociais se dizem chocados e enojados com as imagens.

Nesta segunda-feira, 10, alai Lama se desculpou pelo episódio. Em uma nota, o líder espiritual,  de 87 anos, chamou o ato de “inocente e brincalhão”. No comunicado, Dalai Lama falou apenas em um abraço.

“Está circulando um videoclipe que mostra uma reunião recente em que um menino perguntou a sua Santidade o Dalai Lama se ele poderia lhe dar um abraço. Sua Santidade deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado.”

O comunicado afirmou ainda que o líder espiritual “muitas vezes provoca as pessoas que conhece de uma forma inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta o incidente”.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Jogos, interino, varinha de mágico

1 – Brasileiros de futebol Sexta, o Avaí está em Belém para enfrentar o Paysandu, às 19h; sábado, será Chape x América às 16h; domingo,

Leia mais

Jogos, interino, varinha de mágico

1 – Brasileiros de futebol Sexta, o Avaí está em Belém para enfrentar o Paysandu, às 19h; sábado, será Chape x América às 16h; domingo,