Portal Making Of

Daniel Scola finaliza ciclo de quimioterapia e ganha surpresa dos colegas da RBS

Homenagem a Daniel Scola. Crédito: Lauro Alves.

O comunicador Daniel Scola realizou na quinta-feira passada, 26, a última sessão de quimioterapia, após ter passado por uma cirurgia para retirada de um tumor no cerebelo, em julho de 2021.

Para marcar a conclusão dessa etapa, parentes, amigos e colegas do Grupo RBS reuniram-se em frente à residência do jornalista para uma recepção surpresa com balões coloridos e faixas com “Vamo, Scola”, “Decola Scola”.

Vizinho da família, o Terceiro Batalhão de Polícia do Exército convocou a banda do quartel para garantir a trilha sonora. O ritmo escolhido foi o preferido de Scola, o rock: Guns N’ Roses, com Sweet Child O’ Mine, e Survivor, com o tema do filme Rocky: um Lutador.

“Muito obrigado a todos que vieram. Estou meio sem voz e cansado ainda. Terminou tudo, graças a Deus”, disse Scola, em nota divulgada pelo veículo.

O profissional está afastado das funções desde 2021 por conta do tratamento. Em seu lugar, Andressa Xavier comanda interinamente o Atualidade – programa da rádio que vai ao ar de segunda a sexta-feira –, ao lado de Rosane de Oliveira e Giane Guerra.

De acordo com a RBS, Daniel segue o tratamento para reabilitação plena em casa, até ter condições de retomar as atividades. Empresa declara que deseja a Scola rápida e efetiva recuperação e que ele retome as atividades tão logo seja possível.

Veja a homenagem feita ao profissional aqui.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

FAM 2024 premia vencedores da 28ª edição

O longa-metragem documentário Black Power! Black Rio!, de Emílio Domingos (RJ) e o curta Movimentos Migratórios, de Rogério Cathalá (BA) são os vencedores das principais categorias da

Leia mais

ZAP lança novo filme com Cauã Reymond

Em nova fase da campanha publicitária “Só no ZAP você encontra”, o portal imobiliário ZAP, do Grupo OLX, lança seu segundo filme estrelado por Cauã

Jornalismo é negócio, o resto é propaganda

 Por Guilherme Carvalho* O discurso que alimenta o ódio à imprensa, tanto dos setores mais “conservadores” quanto dos mais “progressistas”, está recheado de generalizações, conhecimento