Portal Making Of

Daniela Reinehr se licencia do cargo de vice-governadora por pressão de Moisés

Segundo um vídeo postado pela vice-governadora Daniela Reinehr (PL) na sua rede social, ela se licenciou hoje do cargo para disputar a eleição de deputada federal, pois se assumisse o cargo de governadora na licença de Moisés, ela poderia ter sua candidatura impugnada.

Daniela disse que foi surpreendida na manhã desta quarta-feira, 31, com uma SGP-e (Sistema de Gestão de Processo Eletrônico), que é o gerenciamento de processos administrativos em formato digital, solicitando que ela estivesse na Secretaria da Fazenda do Estado às 10 horas para a formalização de transmissão do cargo para o presidente da Assembleia, Moacir Sopelsa (MDB).

Por estar em deslocamento pelo estado, ela diz que não tinha como chegar no horário solicitado, mas que também não foi comunicada por Moisés (Republicanos) para que ela desistisse de assumir o governo na licença dele, que vai acontecer a partir de 3 de setembro.

De acordo com a informação de Daniela, se decidisse assumir o cargo de governadora, Moisés voltaria dois minutos para inviabilizar a sua posse. Lamentou a forma desrespeitosa com que foi tratado esse assunto e que preferiu de afastar para se dedicar exclusivamente a sua campanha.

Desde o início de 2020, um ano depois de Moisés e Daniela assumirem o Governo do Estado, eles se desentenderam e nunca mais houve um diálogo entre o governador e sua vice. Num dos processos de impeachment, Daniela assumiu como governadora por um mês, mas Moisés reverteu a cassação e voltou para o cargo.

Desde então Moisés isolou de vez a vice-governadora que agora tenta uma cadeira na Câmara Federal enquanto Moisés vai a reeleição com Udo Döhler (MDB) de vice.

Veja o vídeo de Daniela Reinehr (PL): 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais