Portal Making Of

Dário Berger é candidato a prefeito em Florianópolis

Na manhã dessa terça-feira, 19, o ex-senador Dário Berger assinou, mais uma vez, a ficha no PSDB de Florianópolis. Ele já esteve por lá entre 2003 e 2007, quando saiu para ir para o MDB.

O deputado estadual Marcos Vieira, que é o presidente estadual do partido, confirmou que Dário é o candidato tucano na Capital do Estado e que já tem o Cidadania e o PDT na sua coligação.

Além de Marcos Vieira, estavam presentes os deputados estaduais Vicente Caropreso (PSDB) e Rodrigo Minotto (PDT) e o ex-senador Dalírio Beber.

A intenção do PSDB agora é atrair também o PP do ex-vereador Pedrão Silvestre para que ambos façam uma dobradinha nas eleições de 2024.

O adversário mais forte dos tucanos é o prefeito Topázio Silveira Neto (PSD), que já tem o apoio do MDB, Republicanos, Novo e até esse momento também o PL.

Na sua fala, Dário Berger disse que se arrependeu em ter saído do PSDB em 2007, pois se tivesse ficado no ninho tucano, teria tido mais chance de realizar o seu sonho de ser o governador de Santa Catarina.

Com o anúncio da pré-candidatura de Dário Berger, o cenário em Florianópolis não deve mudar muito nesse primeiro momento, mas é fato que agora o PSDB terá mais chance de atrair novas legendas que hoje são de oposição ao atual governo municipal.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais