Portal Making Of

David La Barrica é a aposta de Fabrício de Oliveira para Balneário Camboriú

A disputa entre o prefeito de Balneário de Camboriú, Fabrício de Oliveira, e do deputado estadual Carlos Humberto Metzner para indicarem o nome do pré-candidato a prefeito do PL tem novos capítulos.

Carlos Humberto tem feito uma corrida pelos veículos de comunicação da cidade dizendo que o PL tem que escolher o melhor nome para ganhar a eleição e não para agradar parceiros em troca de cargos. E nesse caso ele diz ser a melhor opção, pois só ele poderia dar continuidade as duas últimas administrações sem sustos.

Mas apesar de Fabrício ter ido buscar o ex-prefeito Rubens Spernau para se filiar no PL, parece que o escolhido do prefeito para ser o candidato da sua administração é o presidente da Câmara de Vereadores, David La Barrica (Patriota).

La Barrica assumiu a Prefeitura Municipal pela sétima vez na última sexta-feira, 16, para que o prefeito Fabrício fosse acompanhar o governador Jorginho Mello (PL) nos Emirados Árabes.

Sem dúvida, nessa viagem o prefeito de Balneário Camboriú vai reforçar a sua escolha com o governador e fazer com que o seu partido mantenha o acordo firmado com o MDB de Carlos Chiodini, que indicaria o vice na chapa governista. O MDB tem os nomes do vereador Nilson Probst e do secretário de educação do município, Marcelo Achutti.

Outra pista que que Rubens Spernau não deve disputar a eleição em Balneário Camboriú em 20224 veio da pré-candidata do PSD, a vereadora Juliana Pavan. Ele confidenciou que, antes de aceitar a pré-candidatura a prefeita, conversou com Spernau que a aconselhou a ir em frente porque ele não iria participar do pleito neste ano.

Com isso, David La Barrica, que mesmo tendo chegado na presidência da Câmara de Vereadores como um candidato da oposição da atual administração, hoje goza da amizade a da preferência de Fabrício para sucedê-lo.

Se depender da proximidade com o governador Jorginho Mello, Fabrício sai na frente, mas Carlos Humberto tem o apoio dos deputados estaduais e federais do PL e essa disputa deve persistir ainda por algum tempo.

Mesmo como líder do governo na Assembleia Legislativa, Carlos Humberto é visto como carta fora do baralho no PL de Balneário Camboriú e com a falta de apoio do governador do Estado na sua vontade de ser candidato a prefeito, parece já não descartar tentar outro caminho ainda em 2024.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais