21.5 C
fpolis
21.5 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

É hoje! Globo realiza último debate presidencial antes das eleições

Reprodução/G1
Últimas notícias

Na noite desta quinta-feira, 29, nos estúdios da TV Globo, no Rio de Janeiro, acontece o último debate entre candidatos à Presidência da República antes da votação de domingo, 2, que marca o primeiro turno das eleições gerais. O debate será mediado pelo jornalista William Bonner.

Participam os candidatos Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Luiz Felipe D’Ávila (NOVO), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Padre Kelmon (PTB).

O evento será transmitido ao vivo pela TV Globo, logo após a novela ‘Pantanal’, pela GloboNews e pelo g1. Logo após a transmissão, o ‘Jornal da Globo’ entra no ar com Renata Lo Prete do estúdio do debate conversando com os candidatos e ouvindo a opinião de comentaristas políticos sobre a performance de cada um. A TV Globo não exibirá ‘Ilha de Ferro’ e ‘Conversa com Bial’.

O posicionamento dos candidatos no estúdio foi definido por ordem alfabética do primeiro nome. Da esquerda para a direita, estarão Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Padre Kelmon (PTB), Luiz Felipe D’Ávila (NOVO), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil).

O debate terá quatro blocos: o primeiro e o terceiro com temas livres; o segundo e o quarto com temas determinados. Ao final do quarto bloco, cada candidato fará suas considerações finais.

Os candidatos terão 30 segundos para fazer as perguntas e um minuto para a réplica, enquanto o candidato que responde terá três minutos, que poderá dividir como quiser, entre a resposta e a tréplica.

As perguntas, em ordem sorteada previamente, serão feitas sempre de candidato para candidato. O candidato pergunta para um candidato de sua livre escolha, entre os que ainda não tiverem respondido naquele bloco. No bloco de temas determinados, a mecânica é a mesma, com o mediador sorteando em uma urna, antes das perguntas, o tema que deverá ser abordado.

Mais notícias para você
Últimas notícias

MDB é o primeiro partido a oficializar o apoio à reeleição de Topázio Neto em Florianópolis

Em setembro de 2023 o MDB estadual organizou um grande encontro no Lira Tênis Clube, em Florianópolis, para confirmar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }