Portal Making Of

Defesa de Bolsonaro confirma Rolex e diz que pode devolver

Foto: Isac Nóbrega / PR / CP

Nesta terça-feira, 28, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou através de uma nota que o relógio Rolex e outros itens de luxo dados de presente no ano de 2019, durante a visita à Arábia Saudita, ficaram na posse do ex-chefe de Estado e que todos os presentes recebidos por ele foram “devidamente registrados”.

Através de nota oficial, os advogados de Bolsonaro, Daniel Bettamio Tesser e Paulo Amador da Cunha Bento, falaram que o conjunto foi registrado e incluído no acervo da presidência segundo a legislação em vigor, e que estão “à disposição para apresentação e depósito, se necessário”.

Além disso, os advogados também afirmaram que os presentes recebidos pelo ex-presidente vão ser submetidos a uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU), “assim como ocorreu com os mandatários anteriores”.

De acordo com o G1, o ministério Público junto ao TCU vão solicitar para que o ex-presidente devolvas as joias. O novo conjunto de joias foi relevado pelo jornal O Estado de São Paulo hoje.

Entre as peças estão um relógio da marca Rolex, de ouro branco, cravejado de diamantes, vendido em sites por preços a partir de R$ 364 mil. O conjunto também contém uma caneta da marca Chopard prateada, com pedras encrustadas; um par de abotoaduras em ouro branco ornada com um brilhante no centro e rodeado por diamantes; um anel em ouro branco com diamantes com corte longo e retangular, chamado no exterior de “baguette”; uma “masbaha” (um tipo de rosário árabe) de ouro branco com pingentes cravejados em brilhantes.

Até agora, descobriu-se que o ex-mandatário recebeu pelo menos três conjuntos de joias do país árabe: o primeiro a ser revelado foi uma coleção feminina com colar de R$ 16,5 milhões; o segundo trata-se de um grupo de joias masculinas — os dois vieram com o ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, em 2021.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

SBT demite apresentador Benjamin Back

A direção do canal de Silvio Santos demitiu o apresentador Benjamin Back, que comandava o programa esportivo “Arena SBT” desde outubro de 2020. A última

Leia mais

Grito de liberdade

O Avaí tem mais uma decisão diante do Sport, neste sábado (7), a partir das 19 horas, na Ressacada, para chegar à Série A em

ZAP lança novo filme com Cauã Reymond

Em nova fase da campanha publicitária “Só no ZAP você encontra”, o portal imobiliário ZAP, do Grupo OLX, lança seu segundo filme estrelado por Cauã