Portal Making Of

Dell anuncia que vai demitir mais de 6 mil funcionários

Divulgação

Nesta segunda-feira, 6, a empresa Dell Technologies anunciou a demissão global de 5% da força de trabalho, o que equivale a aproximadamente 6.650 funcionários, em um momento de queda das vendas no mercado de PCs – computadores pessoais.

Conforme reporta a Reuters, a empresa já havia implementado medidas de corte de custos, como pausa nas contratações e limites de viagens, ao lidar com o colapso pós-pandemia nas vendas de PCs, que respondem por mais da metade da receita do grupo.

As mudanças, no entanto, não foram suficientes, segundo o copresidente-executivo Jeff Clarke em um memorando aos funcionários. “Já passamos por crises econômicas antes e saímos mais fortes”, disse ele, além de completar com “estaremos prontos quando o mercado se recuperar.”

A Dell tinha cerca de 133 mil funcionários em 28 de janeiro do ano passado, dos quais cerca de um terço estava baseado nos Estados Unidos.

A Dell não é a única empresa que enfrenta a baixa demanda comparada à procura dos eletrônicos na pandemia. Além da Dell, empresas como HP, Lenovo, Meta, Google, Microsoft, Amazon e Intel também foram marcadas por demissões no início de 2023.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Morre o criador de Jurerê Internacional

Morreu em Porto Alegre aos 83 anos o empresário Péricles de Freitas Druck, fundador do Grupo Habitasul, criador de Jurerê Internacional. Péricles estava hospitalizado devido

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton

Leia mais