Portal Making Of

Deputado estadual Júlio Garcia coloca o secretário Ricardo Guidi numa saia justa

O PSD de Santa Catarina fez um encontro regional em Içara, no sul do Estado, no último sábado, 2, e o deputado estadual Júlio Garcia foi quem fez o discurso mais revelador do dia.

Não é de hoje que o PSD de Criciúma tem duas alas que estão tentando emplacar seus representantes para ser o candidato a prefeito na cidade. De um lado tem o prefeito Clésio Salvaro que quer que seu secretário Arleu da Silveira seja o escolhido.

Mas o deputado federal e atual secretário de Meio Ambiente do Estado, Ricardo Guidi, diz que também luta pela indicação e que não desistirá tão fácil. Guidi tem o apoio do governador Jorginho Mello (PL) e da sua prima e deputada federal Júlia Zanatta (PL).

Arleu parece ter conseguido o apoio do político mais influente do sul de Santa Catarina, que disse que “o projeto de Criciúma é 55; o projeto da Içara é 55; o projeto de Forquilhinha é 55; o projeto do Rincão é 55; o projeto de Urussanga é 55. E agora vou apresentar o 55 de Criciúma. 55 de Criciúma é o Arleu que vai ser o nosso prefeito, que vai ter uma responsabilidade muito grande, responsabilidade imensa. Substituir o prefeito Clésio Salvaro não vai ser fácil”.

Júlio completou dizendo “Arleu, a tua tarefa é difícil, mas desde já conta conosco. Nós estaremos junto contigo, de agora até o dia da eleição, sem perguntar o que tu podes fazer por nós. Nós queremos saber o que tu vais fazer por Criciúma”.

Essa fala praticamente sela a ida de Ricardo Guidi para o PL do governador Jorginho Mello, que junto com Júlia Zanatta, tinha a intenção de fazer uma aliança com o PSD.

Jorginho queria Guidi como candidato a prefeito pelo PSD e Guilherme Colombo, que é marido de Júlia Zanatta e hoje ocupa o cargo de assessor da presidência no BRDE, como vice de Guidi pelo PL.

Quando o PSD filiou Clésio Salvaro, em junho deste ano, a principal condição era que Arleu fosse o candidato do partido em Criciúma. Guidi, que é o presidente municipal da sigla, nunca aceitou e lutava para ser o escolhido.

Mas depois da fala de Júlio Garcia, Guidi só tem dois caminhos: aceitar a indicação de Arleu e ajudar na sua vitória ou ir para o Partido Liberal e disputar com Arleu a cadeira de Clésio Salvaro. Tudo indica que ele vai ficar com a segunda opção.

De acordo com Eron, o PSD terá candidato a prefeito ou vice em todas as cidades da AMREC. Sem antecipar nomes, ele deve buscar a filiação de mais prefeitos da região até o final de 2023.

Veja a fala do deputado Júlio Garcia (PSD):

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais