20.3 C
fpolis
20.3 C
fpolis
domingo, 4 fevereiro, 2024

Deputado estadual Júlio Garcia coloca o secretário Ricardo Guidi numa saia justa

Últimas notícias

O PSD de Santa Catarina fez um encontro regional em Içara, no sul do Estado, no último sábado, 2, e o deputado estadual Júlio Garcia foi quem fez o discurso mais revelador do dia.

Não é de hoje que o PSD de Criciúma tem duas alas que estão tentando emplacar seus representantes para ser o candidato a prefeito na cidade. De um lado tem o prefeito Clésio Salvaro que quer que seu secretário Arleu da Silveira seja o escolhido.

Mas o deputado federal e atual secretário de Meio Ambiente do Estado, Ricardo Guidi, diz que também luta pela indicação e que não desistirá tão fácil. Guidi tem o apoio do governador Jorginho Mello (PL) e da sua prima e deputada federal Júlia Zanatta (PL).

Arleu parece ter conseguido o apoio do político mais influente do sul de Santa Catarina, que disse que “o projeto de Criciúma é 55; o projeto da Içara é 55; o projeto de Forquilhinha é 55; o projeto do Rincão é 55; o projeto de Urussanga é 55. E agora vou apresentar o 55 de Criciúma. 55 de Criciúma é o Arleu que vai ser o nosso prefeito, que vai ter uma responsabilidade muito grande, responsabilidade imensa. Substituir o prefeito Clésio Salvaro não vai ser fácil”.

Júlio completou dizendo “Arleu, a tua tarefa é difícil, mas desde já conta conosco. Nós estaremos junto contigo, de agora até o dia da eleição, sem perguntar o que tu podes fazer por nós. Nós queremos saber o que tu vais fazer por Criciúma”.

Essa fala praticamente sela a ida de Ricardo Guidi para o PL do governador Jorginho Mello, que junto com Júlia Zanatta, tinha a intenção de fazer uma aliança com o PSD.

Jorginho queria Guidi como candidato a prefeito pelo PSD e Guilherme Colombo, que é marido de Júlia Zanatta e hoje ocupa o cargo de assessor da presidência no BRDE, como vice de Guidi pelo PL.

Quando o PSD filiou Clésio Salvaro, em junho deste ano, a principal condição era que Arleu fosse o candidato do partido em Criciúma. Guidi, que é o presidente municipal da sigla, nunca aceitou e lutava para ser o escolhido.

Mas depois da fala de Júlio Garcia, Guidi só tem dois caminhos: aceitar a indicação de Arleu e ajudar na sua vitória ou ir para o Partido Liberal e disputar com Arleu a cadeira de Clésio Salvaro. Tudo indica que ele vai ficar com a segunda opção.

De acordo com Eron, o PSD terá candidato a prefeito ou vice em todas as cidades da AMREC. Sem antecipar nomes, ele deve buscar a filiação de mais prefeitos da região até o final de 2023.

Veja a fala do deputado Júlio Garcia (PSD):

Avatar photo
Sergio de Oliveira
Jornalista formado pela UniSociesc tem graduação também em Gestão Comercial pela Uniasselvi. Foi dirigente e consultor nas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau e Gaspar. Tem experiência em comunicação governamental, com passagem por órgãos públicos de Blumenau. Atua na área de comunicação desde 1993 com passagens por veículos como Rádio Atlântida FM, Rede TV Sul, Rádio Blumenau e Jornal O Município. Já foi produtor, editor e colunista, além de empreender na área de jornalismo digital. Há 14 anos estuda e escreve sobre o cenário político de Santa Catarina, procurando apresentar informações que orientem e ampliem a visão do leitor/internauta. Contato: sergio.redacao@gmail.com
Mais notícias para você
Últimas notícias

Jogos do fim de semana: saiba onde assistir e horários

Sábado, 3 de fevereiro de 2024 09h30 - Everton x Tottenham - Campeonato Inglês - Star+ 10h - Valencia x Almeria...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }