Portal Making Of

Deputado Ismael dos Santos diz que vai usar a imagem de Bolsonaro na sua campanha

O deputado estadual Ismael dos Santos, do PSD, que disputa uma cadeira na Câmara Federal em 2022, disse que vai continuar usando a imagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) na sua campanha porque seu partido não tem candidato a presidente em 2022.

O Partido Liberal de Santa Catarina conseguiu uma liminar, expedida pela juíza auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral, Ana Cristina da Rosa Grasso, que proíbe qualquer partido que não faça parte da coligação do presidente Bolsonaro de usar a sua imagem.

Neste caso, somente o PL, Progressistas e Republicanos poderiam ter a foto do presidente da República no seu material de campanha. A assessoria de Jorginho Mello (PL) informou que entende que o deputado estadual está usando um material irregular, mas que ainda está analisando o caso.

Nas eleições deste ano, o PSD decidiu ficar neutro na corrida eleitoral para presidente e liberou seus filiados a apoiarem quem quisessem. Baseado nisso, Ismael resolveu apoiar Jair Bolsonaro usando a imagem dele em alguns materiais de campanha.

Os candidatos Raimundo Colombo, Júlio Garcia, Marlene Fengler, José Claudio Caramori e Ricardo Guidi, todos companheiros de partido de Ismael no PSD, também foram impedidos de usar a imagem de Bolsonaro na campanha eleitoral deste ano.

João Paulo Kleinubing, um dos coordenadores de campanha de Gean Loureiro (UB), informou que não há nenhum material produzido pela coligação (União Brasil, PSD e Patriota) que tenha a imagem do presidente Jair Bolsonaro.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais