Portal Making Of

Deputado Ismael foi aconselhado em Brasília a não ir ao TSE

O deputado estadual Ismael dos Santos (PSD), que se elegeu em 2022 para ocupar uma cadeira na Câmara Federal, esteve em Brasília na quarta-feira, 9, para cumprir agenda com a bancada catarinense e com o governador eleito Jorginho Mello (PL).

O primeiro compromisso foi com a Federação dos Hospitais de Santa Catarina e depois, a convite do deputado Darci de Matos, participou do debate do orçamento federal junto com a Frente Parlamentar Catarinense e o governador eleito.

Ismael também participou do encontro com os 42 deputados federais eleitos pelo PSD em todo o Brasil, onde também esteve o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Sobre as eleições presidenciais, Ismael dos Santos foi desaconselhado a protocolar um pedido de esclarecimentos sobre as urnas usadas em 2022 por três razões principais.

Segundo Ismael, deputados da atual legislatura já protocolaram pedidos de Garantia da Lei e da Ordem ao Exército Brasileiro, o Relatório das Forças Armadas não trouxe questionamentos pertinentes e parlamentares com quem ele conversou parecem dispostos a contestar decisões monocráticas e inconstitucionais de outros Poderes.

O deputado Ismael dos Santos começa oficialmente seus trabalhos na Câmara Federal, em Brasília, no dia 1º de fevereiro de 2023, quando será empossado.

Veja a nota do Ministério da Defesa sobre o relatório das Forças Armadas:

Ministério da Defesa informa que o relatório produzido pela equipe técnica das Forças Armadas acerca da fiscalização do sistema eletrônico de votação foi encaminhado, nesta quarta-feira (9.11), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Haja vista o amplo interesse público nos resultados desse trabalho, o Ministério da Defesa disponibiliza o relatório em seu sítio na internet (https://www.gov.br/defesa/pt-br) e por meio do canal oficial da Pasta no aplicativo Telegram.

Cabe destacar que o documento foi produzido por uma equipe composta por oficiais de carreira especialistas em gestão e operação de sistemas de tecnologia da informação; em engenharia de computação e de telecomunicações; em defesa cibernética; entre outras; e seguiu rigorosamente os parâmetros estabelecidos na Resolução nº 23.673, de 14 de dezembro de 2021, do TSE. 

O relatório apresenta observações, conclusões e sugestões relacionadas, especificamente, ao sistema eletrônico de votação, conforme as atribuições definidas pelo Tribunal às entidades fiscalizadoras.

É importante ressaltar que o trabalho dos militares se norteou pela estrita observância da legalidade, pela elevada capacidade técnica e pela colaboração com a Justiça Eleitoral.

O Ministério da Defesa e as Forças Armadas reforçam o compromisso com o Povo brasileiro, com a democracia, com a defesa da Pátria e com a garantia dos Poderes Constitucionais, da lei e da ordem.

Ministério da Defesa

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais