Portal Making Of

Deputado Ivan Naatz destitui a executiva municipal do PL de Indaial

Na sexta-feira, 22, ficou mais que evidente a disputa interna no PL de Indaial entre o prefeito André Moser e o ex-deputado estadual Laércio Schuster, que é o pré-candidato do partido nas eleições municipais deste ano.

O último capítulo da crise envolveu a Coordenação Regional, que tem o comando do deputado estadual Ivan Naatz. Numa entrevista dada a um jornal local, o deputado disse que teve a autorização da executiva estadual para intervir no diretório municipal, cassando os direitos do comando local. Segundo Naatz, essa medida é uma manobra sem retorno.

Tudo começou quando Laércio levou Elaine Pickler, ex-esposa de André Moser, para Florianópolis para assinar a ficha de filiação no PL com o abono de Jorginho Mello. A coisa piorou quando o governador convidou Elaine para ser a vice de Schuster nas eleições de 2024.

André Moser disse que estava tudo acertado para que o presidente da Câmara Municipal, vereador Jonas Luiz de Lima (PSD), fosse o vice de Laércio. O prefeito falou também que ficou numa saia justa com os aliados, pois sequer sabia da manobra para colocar a sua ex-mulher na vaga.

Segundo a Coordenação Regional, Jorginho Mello nunca garantiu que Elaine Pickler seria a vice na chapa do PL de Indaial e que isso é história de quem tenta tumultuar o processo.

De acordo com essas declarações, é fato que não só André Moser, mas o próprio deputado estadual está em lado oposto ao de Laércio Schuster, que tenta ficar com o comando do PL na cidade.

O governador mandou um recado através de interlocutores dizendo que quem vai resolver esse problema é a coordenação regional.

Já o deputado Naatz defende que as medidas tomadas são para manter o projeto inicial do PL de Indaial para vencer as eleições deste ano.

Já o presidente do PL de Indaial, Clério Ribeiro, que está alinhado com Laércio Schuster, emitiu uma nota negando a intervenção e que somente a executiva estadual poderia destituir a executiva municipal.

Veja a nota oficial do PL de Indaial:

PL de Indaial reafirma alinhamento com a Executiva Estadual do partido. Com relação a declaração divulgada em parte da imprensa de que a coordenação regional do PL estaria avaliando destituir a Executiva Municipal, temos a esclarecer que:

1 – Cabe somente à Executiva Estadual do PL – e não às coordenações regionais – a destituição de executivas municipais;

2 – Não existe nenhuma indicação da Executiva Estadual do PL que vise a destituição da executiva municipal de Indaial;

3 – Pelo contrário, o alinhamento entre as executivas municipal e estadual continua sendo de harmonia e na busca do mesmo objetivo, que é o fortalecimento do PL em nível local e estadual;

4 – Qualquer declaração que não venha da Executiva Estadual ou do próprio presidente do PL-SC, o governador Jorginho Mello, trata-se de mero boato;

5 – A Executiva do PL reafirma seu apoio aos pré-candidatos Laércio Schuster e Elaine Pickler.

Clério Ribeiro – Presidente PL Indaial

 

FOTO divulgação PL Nacional – Laércio Schuster, Jair Bolsonaro, governador Jorginho Mello e o prefeito André Moser (Indaial).

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais