24.7 C
fpolis
23.6 C
fpolis
segunda-feira, 5 fevereiro, 2024

Detran de Santa Catarina vai ter cartilha de padronização

Últimas notícias

Desde que assumiu o Detran de Santa Catarina, o ex-deputado estadual Kennedy Nunes diz ter ouvido do governador Jorginho Mello (PL) a necessidade de padronização no atendimento, pois ambos constataram que em cada cidade do Estado as práticas de ações eram diferentes.

Segundo Kennedy, quando assumiu e visitou os Detrans da Grande Florianópolis, percebeu que o que acontecia em Florianópolis, era diferente de Palhoça e São José.

A partir daí, a funcionária de carreira Leila, que é uma técnica e com formação nas práticas de atendimento do Detran, conversou com todos os setores envolvidos e fez um primeiro documento de tudo que será implantado nas agências regionais do órgão.

Num segundo momento, o vice-presidente do Detran/SC, Ricardo Aversa, mandou fazer um Manual de Procedimentos e Penalidade para que todos os funcionários e empresas parceiras tenham as mesmas condutas em todas as cidades que tiverem um posto de atendimento.

Mas o catarinense também vai poder conhecer tudo que está escrito no manual, pois o Detran/SC vai publicar o documento no seu site (https://www.detran.sc.gov.br/) para que todos que precisem de algum serviço do órgão possam, segundo Kennedy, cobrarem de quem os atende.

O livro será lançado numa solenidade que vai ocorrer na próxima quarta-feira, 7, às 10 horas, no auditório da Secretaria de Segurança Pública, no bairro Capoeiras, em Florianópolis, com a presença do governador do Estado.

Com mais essa ação, Kennedy Nunes diz que esse será um dos legados que ele pretende deixar para o departamento e que pretende também dar mais agilidade e segurança para quem necessita dos serviços do Detran/SC.

Veja o vídeo de Kennedy Nunes:

Avatar photo
Sergio de Oliveira
Jornalista formado pela UniSociesc tem graduação também em Gestão Comercial pela Uniasselvi. Foi dirigente e consultor nas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau e Gaspar. Tem experiência em comunicação governamental, com passagem por órgãos públicos de Blumenau. Atua na área de comunicação desde 1993 com passagens por veículos como Rádio Atlântida FM, Rede TV Sul, Rádio Blumenau e Jornal O Município. Já foi produtor, editor e colunista, além de empreender na área de jornalismo digital. Há 14 anos estuda e escreve sobre o cenário político de Santa Catarina, procurando apresentar informações que orientem e ampliem a visão do leitor/internauta. Contato: sergio.redacao@gmail.com
Mais notícias para você
Últimas notícias

A confusão do último fim se semana entre PT e PL

Há pelo menos uma semana o PT de Santa Catarina tinha anunciado uma reunião regional na cidade de Indaial....
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }