Portal Making Of

Deu a lógica na pesquisa do Ipec e Datafolha vai divulgar novos números

Deu o que se esperava na primeira pesquisa eleitoral da NSC divulgou na terça-feira, 18, a primeira pesquisa eleitoral do segundo turno feita pelo instituto Ipec em Santa Catarina.

Na estimulada, os números mostram que o candidato Jorginho Mello (PL) aparece com 59% das intenções de votos totais e Décio Lima (PT) aparece com 26% da escolha dos catarinenses ouvidos na pesquisa. O número de votos nulos foi de 9% e 6% não sabem ou não quiseram responder.

Na última simulação para o segundo turno do Ipec antes da votação do primeiro turno, Jorginho já aparecia na frente de Décio Lima com 47% contra os mesmos 26% do petista.

Já para Presidente da República, os catarinenses deram para Jair Bolsonaro 63% das intenções de voto e Lula recebeu 27% dos entrevistados. Outros 7% dos eleitores de SC prometem votar em branco ou nulo e 3% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi feita entre os dias 16 e 18 de outubro e entrevistou 800 pessoas em 40 cidades de SC. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos, e o índice de confiança da pesquisa é de 95%.

PESQUISA DATAFOLHA

O Datafolha vai divulgar a terceira pesquisa de intenção de voto para presidente da República na noite desta quarta-feira, 19, cinco dias após a pesquisa anterior. Este será o primeiro levantamento após a realização do debate da TV Bandeirantes do último domingo (16) e depois da polêmica fala do presidente Bolsonaro sobre adolescentes venezuelanas.

Na última pesquisa do instituto, divulgada no dia 14 deste mês, Lula liderava o segundo turno das eleições com 49% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro tinha 44%. Brancos e nulos eram 5% e 1% não soube ou não quis responder.

Foram realizadas entrevistas com 2.912 eleitores entre os dias 17 e 19 deste mês em 181 cidades de todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo, considerando um nível de confiança de 95%.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais