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Dia dos Pais de 2024 tem queda de 48% nos investimentos publicitários

Foto: Reprodução/Freepik

Comemorado neste domingo, 11, o Dia dos Pais teve uma queda substancial no volume de campanhas publicitárias veiculadas na televisão, em comparação com 2023.

Os dados apresentados pela Tunad e que avaliaram os primeiros oito dias que antecedem a data apontaram uma redução de 48% nos investimentos publicitários neste ano, totalizando R$ 11,6 milhões — no ano passado, esse valor foi de R$ 22,6 milhões.

“Mesmo sabendo que a maior parte dos investimentos publicitários tendem a ocorrer mais próximo do dia do evento, especialmente nos três dias que o precedem, estamos a menos de uma semana do Dia dos Pais e temos 50% do volume do varejo comparado ao ano passado”, explicou Ricardo Monteiro, COO da Tunad.

O estudo levou em consideração o volume das inserções e da estimativa de investimentos relativos ao Dia dos Pais, abrangendo tanto a TV aberta de São Paulo quanto os canais de TV paga.

Além disso, a pesquisa também destacou que, na comparação entre 2022 e 2023, a data teve um aumento de 74% no número de inserções e aumento de 51% nos investimentos no ano passado.

Em termos de desempenho individual das marcas, a Claro ficou na liderança com uma estimativa de mais de R$ 7,1 milhões investidos em 2022, seguida por Dolly com R$ 4,1 milhões, Bradesco com R$ 3,9 milhões, Vivo com R$ 8,2 milhões e Natura com R$ 2,4 milhões.

Em 2023, a Claro permaneceu em primeiro lugar, com um aumento de 40% e atingindo a estimativa de R$ 10 milhões investidos, mas o restante da lista apresentou mudanças. Em segundo, ficou a Vivo com R$ 8,2 milhões, Dolly com R$ 6,6 milhões, Viva Sorte com R$ 4,3 milhões e, por fim, Mercado Livre com R$ 4,2 milhões.

“Esse estudo mostra que a pressão de mídia está abaixo do ano passado e é um alerta para o varejo sobre a importância estratégica do período que antecede o Dia dos Pais para as marcas”, completou Ricardo. (propmark)

 

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