17.3 C
fpolis
17 C
fpolis
quarta-feira, 25 maio, 2022

Diretor Rogério Gomes deixa TV Globo após estreia de Pantanal

Últimas notícias

A Globo anunciou nesta sexta-feira, 18, que o diretor artístico Rogério Gomes se despede dos Estúdios da emissora em maio. Responsável pela implantação e desenvolvimento artístico de Pantanal, Rogério deixa a primeira fase da novela toda gravada e passa o bastão para Gustavo Fernandez, que segue no comando das gravações.

Rogério Gomes tem 42 anos de Globo, onde atuou de operador de TV a diretor artístico. De acordo com o comunicado, a decisão da saída foi discutida ao longo dos últimos meses e partiu de um desejo do diretor de investir em projetos pessoais e tirar um período sabático.

“Ao meu grande companheiro em inúmeras batalhas e muitas vitórias, desejo o melhor nesta nova etapa da sua vida. E ‘Pantanal’ continua em boas mãos. Gustavo Fernandez é um dos nossos mais talentosos diretores artísticos e já está trabalhando na novela ao lado de todo o time de direção da obra”, conta Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento da Globo na nota da emissora.

Conhecido carinhosamente como Papinha, Rogério Gomes foi criado nos corredores da televisão, acompanhando o pai, o locutor Hilton Gomes, nos estúdios da TV Tupi. Iniciou a carreira como operador de VT da primeira versão do ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’, na Globo, e depois passou a editor de imagens.

Antes de começar a trabalhar com dramaturgia, Rogério editou e dirigiu diversos clipes exibidos no ‘Fantástico’, algumas edições do Hollywood Rock e também o primeiro Rock in Rio. A primeira novela que assinou como editor foi ‘Sexo dos Anjos’ e a última ‘O Sétimo Guardião’, escrita por Aguinaldo Silva.

*Foto: reprodução/Globo

Mais notícias para você
Últimas notícias

Prefeitos e deputados do MDB pedem reunião para dar apoio a Moisés

Acabou a paciência com o presidente estadual Celso Maldaner e com o pré-candidato ao governo Antídio Lunelli depois da...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }