Portal Making Of

Disney perde assinantes e anuncia corte de 7 mil empregos

O serviço em streaming Disney+ perdeu 2,4 milhões de assinantes nos últimos três meses de 2022 e a gigante do entretenimento anunciou que vai cortas 7 mil postos de trabalho como parte de um esforço para economizar 5,5 bilhões de dólares em custos, e tornar o negócio de streaming lucrativo.

Segundo reportagem da Reuters, as demissões representam cerca de 3,6% da força de trabalho global da Disney. Segundo informe anual de 2021, a Disney empregava em 2 de outubro daquele ano 190 mil pessoas em todo o mundo.

Esta é a primeira vez desde o lançamento, em 2019, que a Disney+ não registra um aumento de clientes em um trimestre.

Segundo resultados trimestrais da empresa, o Grupo Disney teve receita de 23,5 bilhões de dólares de outubro a dezembro – um desempenho melhor que o esperado pelos analistas.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

ZAP lança novo filme com Cauã Reymond

Em nova fase da campanha publicitária “Só no ZAP você encontra”, o portal imobiliário ZAP, do Grupo OLX, lança seu segundo filme estrelado por Cauã

Jornalismo é negócio, o resto é propaganda

 Por Guilherme Carvalho* O discurso que alimenta o ódio à imprensa, tanto dos setores mais “conservadores” quanto dos mais “progressistas”, está recheado de generalizações, conhecimento