Portal Making Of

Disney perde assinantes e anuncia corte de 7 mil empregos

O serviço em streaming Disney+ perdeu 2,4 milhões de assinantes nos últimos três meses de 2022 e a gigante do entretenimento anunciou que vai cortas 7 mil postos de trabalho como parte de um esforço para economizar 5,5 bilhões de dólares em custos, e tornar o negócio de streaming lucrativo.

Segundo reportagem da Reuters, as demissões representam cerca de 3,6% da força de trabalho global da Disney. Segundo informe anual de 2021, a Disney empregava em 2 de outubro daquele ano 190 mil pessoas em todo o mundo.

Esta é a primeira vez desde o lançamento, em 2019, que a Disney+ não registra um aumento de clientes em um trimestre.

Segundo resultados trimestrais da empresa, o Grupo Disney teve receita de 23,5 bilhões de dólares de outubro a dezembro – um desempenho melhor que o esperado pelos analistas.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A reinvenção do Grupo Perfil

O Grupo Perfil, conhecido por suas marcas consagradas como Caras, Rolling Stone e Contigo!, passou por uma profunda transformação para se consolidar como um dos maiores

Leia mais

ZAP lança novo filme com Cauã Reymond

Em nova fase da campanha publicitária “Só no ZAP você encontra”, o portal imobiliário ZAP, do Grupo OLX, lança seu segundo filme estrelado por Cauã

Jornalismo é negócio, o resto é propaganda

 Por Guilherme Carvalho* O discurso que alimenta o ódio à imprensa, tanto dos setores mais “conservadores” quanto dos mais “progressistas”, está recheado de generalizações, conhecimento