Portal Making Of

Dixon Comunicação assume assessoria de imprensa do Instituto Ascendendo Mentes

A Dixon Comunicação, agência de conteúdo, relacionamento e marketing digital, com sede na capital gaúcha, assumiu a assessoria de imprensa do Instituto Ascendendo Mentes (IAM) — único projeto do Rio Grande do Sul acelerado pela Rede de ONGs Gerando Falcões — e estará à frente de diversas ações da instituição ao longo do ano.

Em destaque, a equipe da agência passará a semana na Gramado Summit (12 a 14/4) para atender a imprensa e fazer a cobertura do Palco da Quebrada, que terá curadoria do Instituto.

O Palco da Quebrada trará pela primeira vez em um evento de brainstorming na América Latina um palco que dará voz à favela. O novo espaço apresentará cases de empreendedorismo social, contará com mais de 25 painelistas e participação especial de Edu Lyra, Co-Founder da Gerando Falcões, reconhecido como o maior empreendedor social do mundo.

O Palco da Quebrada conta com mais de 25 palestrantes confirmados como Alex Vilela, Amanda Oliveira, Raull Santiago, Carlos Jorge, Chef Edson Leite entre outros. Os alunos participarão da Gramado Summit na abertura do evento junto a Edu Lyra e a CEO do Instituto Ascendendo Mentes, Nina Cardoso.

O Instituto Ascendendo Mentes, com operação em Porto Alegre, no bairro Glória, desde 2020, capacita mais de 180 adolescentes por ano e conta com 30 voluntários. Tem como objetivo ascender os talentos de jovens em situação de alta vulnerabilidade, moradores de periferia, por meio do acesso à educação — socioemocional, socioeconômica, cidadania e noções básicas de direito — qualificação profissional em sinergia com o mercado de trabalho. O IAM atende jovens do Morro da Policia, bairro que tem um dos maiores índices de criminalidade, tráfico, drogadição e violência da capital.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.