Portal Making Of

Dois ataques a escolas nesta segunda: um na Bahia e outro na Rússia

Reproduções/Via G1

Dois tristes ataques a escolas foram registrados nesta segnda-feira, 26. Um aqui no Brasil, na Bahia, onde uma estudante cadeirante foi morta; e outro na Rússia, onde 13 pessoas foram mortas e 20 ficaram feridas.

Na Bahia, o caso aconteceu em uma escola municipal em Barreiras. Um jovem invadiu o local com uma arma de fogo e um facão, e atirou contra os alunos. Não há informações sobre a motivação do crime. A aluna cadeirante, identificada como Geane da Silva Brito, de 20 anos, morreu no local.

Segundo informaões do G1, o atirador era matriculado no colégio, mas não estava frequentando as aulas. Não há informações desde quando ele estava ausente das atividades escolares.

Já na Rússia, o ataque foi em uma escola na cidade de Izhevsk, capital da região de Udmurtia, na parte oeste do país. Além de alunos da escola, a maioria delas crianças, um segurança também morreu. Foram 13 mortos e 20 feridos.

Segundo a agência de notícias russa Tass, o atirador estava armado com duas pistolas, usava uma camisa preta com símbolos nazistas e uma balaclava no momento do ataque. Ele teria cometido suicídio logo depois do ataque.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.