Portal Making Of

Domino’s se pronuncia após acusação de que franqueado insultou Gil no Qatar

Reprodução

O empresário Ranier Felipe dos Santos Lemache, do Rio de Janeiro, que aparece no vídeo em que um grupo agride o cantor Gilberto Gil, 80 anos, enquanto ele assistia à estreia da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo do Qatar, é um dos sócios das franquias Domino’s e Spoleto.

A rede de pizzaria Domino’s se solidarizou com Gil após o sócio confirmar que participou da hostilização. Em nota, a pizzaria disse repudiar “toda forma de violência” e que “atitudes individuais de seus franqueados não refletem o posicionamento da marca”.

“A Domino’s Pizza Brasil repudia toda forma de violência e esclarece que atitudes individuais de seus franqueados não refletem o posicionamento da marca, por isso, apura o caso com toda seriedade. A companhia se solidariza com Gilberto Gil e sua esposa pelo constrangimento que sofreram no Qatar”, publicou a rede de pizzaria.

As imagens das ofensas foram publicadas no Twitter do deputado federal André Janones (Avante), um dos integrante do governo de transição do presidente eleito Lula (PT). Nelas, Gilberto Gil é visto em um corredor que dá acesso às arquibancadas do estádio Lusail com Flora Gil, sua esposa. Assim que foi reconhecido, o cantor e compositor passou a ser alvo de ironias e insultos de alguns bolsonaristas.


Gil também usou as redes sociais para se manifestar. O artista gravou um vídeo para agradecer o apoio que recebeu após os ataques, os quais classificou como “coisa estúpida”. Ele disse que a revolta dos bolsonaristas nada mais é que um ‘terceiro turno’ das eleições, com os ‘inconformados querendo manter essa coisa do ódio’.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais