Portal Making Of

EBC assina parceria no Acre e alcança todas as capitais do país

Foto: Joédson Alves/ Agência Brasil

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Universidade Federal do Acre (UFAC) firmaram ontem, 2, acordo de cooperação para implantação, transmissão e operação de canal público de televisão em Rio Branco. A nova emissora integrará a Rede Nacional de Comunicação Pública (RCNP) e irá difundir as produções da TV Brasil na capital, além de fortalecer a produção de conteúdo da região.

“Com mais esse acordo, a EBC alcança todas as capitais brasileiras, fortalecendo o nosso objetivo de democratizar o acesso à informação. Vamos levar o melhor da programação nacional da TV Brasil e boas produções da UFAC, voltadas para a educação, cultura e produções regionais”, afirma o diretor-presidente da empresa, Hélio Doyle.

O novo canal, com sinal digital aberto e gratuito, entrará no ar até dezembro deste ano, atendendo cerca de 400 mil acreanos da região metropolitana de Rio Branco.

 

RNCP

A partir do novo acordo, a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) passa a contar com 66 emissoras de televisão e 36 emissoras de rádio. O objetivo da RNCP é difundir as produções da TV Brasil, Rádio MEC e Rádio Nacional, além de fortalecer a produção regional por meio do intercâmbio de conteúdos artísticos e jornalísticos.

Como previsto na lei de sua criação, a EBC é responsável pela formação da rede e por investir cada vez mais no seu fortalecimento e expansão de sinais.

*As informações são da Agência Brasil

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

TV Gaúcha x TV Guaíba

Antônio Britto, jornalista, ex-governador e ex-ministro da previdência, colega dos primeiros anos de profissão, lembrou em recente vídeo sua contratação pela TV Gaúcha em 1978.

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton

Leia mais

Invasão em Brasília completa um mês

Os atos de vandalismo na praça dos Três Poderes, em Brasília, completam um mês nesta quarta-feira, 8. Os desdobramentos da invasão, contudo, parecem longe do