Portal Making Of

Eleições 2024: ACIF destaca a importância do diálogo centrado nas reais necessidades de Florianópolis

Célio Bernardi (Foto: Divulgação/ACIF)

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) intensifica suas iniciativas para influenciar positivamente o destino da cidade nas próximas eleições municipais de 2024. A entidade adota uma abordagem proativa, iniciando conversas cruciais com representantes, organizações e líderes políticos para identificar as principais preocupações e desafios enfrentados pela cidade.

Uma série de pautas e prioridades que refletem as principais necessidades do empresariado e daqueles que pretendem empreender na cidade foram delineadas pela entidade, como: melhoria do ambiente empresarial, redução da burocracia, estabilidade jurídica, fortalecimento da infraestrutura, promoção do turismo e internacionalização das empresas são pontos destacados pela entidade.

Além disso a ACIF implementou com a área institucional, um observatório político destinado a mapear e identificar membros do executivo e legislativo, analisando seus projetos e votações. Este esforço visa levar conhecimento aos associados e diretores sobre pautas relevantes para a classe empresarial, proporcionando uma compreensão mais profunda sobre sua evolução e prioridades, e sendo uma voz proativa do empresário nas pautas que impactam na melhoria do ambiente de negócios.

O presidente da entidade, Célio Bernardi, enfatiza a importância de antecipar-se aos problemas e de não limitar as ações apenas ao período eleitoral: “Ouvir é crucial, mas mais do que isso, é nossa responsabilidade antecipar-nos aos desafios. Não podemos deixar para o momento das eleições. A ACIF está comprometida em monitorar, acompanhar e agir antes, durante e depois das eleições, pois o importante é a prosperidade da cidade. Devemos estar à frente, contribuindo para o desenvolvimento de Florianópolis”, diz.

Fortalecendo a comunidade empresarial 

Em um cenário de crescimento, a ACIF registra  um crescimento sólido. Com um aumento de 20% no número de associados, ultrapassando a marca de 5 mil associados, a ACIF demonstra sua capacidade de atrair e envolver a comunidade empresarial local.

Além disso, o quadro de voluntários da ACIF cresceu significativamente, ultrapassando hoje a marca de 600, indicando um aumento expressivo no envolvimento da comunidade na promoção dos interesses empresariais. “Esse aumento reflete o comprometimento dos nossos voluntários, diretores e colaboradores em fortalecer a voz coletiva da classe empresarial de Florianópolis”, enfatiza Célio.

A presença digital da ACIF também experimentou expansão, com um crescimento de 37% nas redes sociais. Esse aumento nas plataformas online reflete a eficácia da ACIF em se comunicar e engajar seus associados e a comunidade em geral. Para este ano a entidade ainda tem a projeção de realizar mais de 250 eventos fomentando a cena empresarial local.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

SBT exibe dois jogões nesta terça-feira (17)

A terça-feira, 17, promete uma programação esportiva de alto nível no SBT. A partir das 15h45 (de Brasília), o SBT inicia a transmissão de Real Madrid (ESP) e Stuttgart (ALE), pela primeira rodada da fase

Leia mais

Paciente 334

No dia da conscientização da importância em doar órgãos, faço este texto muito pessoal. Pode ser que ele represente também o que pensam as 884