25.6 C
fpolis
25.6 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

Elon Musk demite chefe do Twitter Blue e mais 200 funcionários

Reprodução/Divulgação
Últimas notícias

O CEO do Twitter, Elon Musk, demitiu mais 200 funcionários na noite do último sábado, 25, o que representa 10% do total de empregados da companhia.

Segundo publicação do “The Verge”, entre os demitidos estaria Esther Crawford, diretora de produtos que se destacou pelo relançamento do serviço de assinatura paga Twitter Blue.

Nesta segunda-feira, 27, ela publicou uma mensagem no Twitter: “A pior conclusão que você poderia ter ao me ver ir ‘all-in’ no Twitter 2.0 é que meu otimismo ou trabalho duro foi um erro. Aqueles que zombam e zombam estão necessariamente à margem e não na arena. Estou profundamente orgulhosa da equipe por construir em meio a tanto barulho e caos”.

Além da diretora, a rede social também mandou embora dezenas de cientistas de dados, engenheiros e gerentes que trabalhavam em aprendizado de máquina e confiabilidade da plataforma.

Crawford viralizou em novembro do ano passado ao ser fotografada no chão do escritório com um saco de dormir. Na época, o novo CEO disse aos funcionários que eles deviam escolher entre o trabalho “extremamente hardcore” com “horas longas e intensas” ou serem demitidos.

Quando Musk assumiu o Twitter, a companhia empregava cerca de 7.500 pessoas. Até agora ele já promoveu oito rodadas de demissões, reduzindo em 70% o quadro de funcionário. Quase toda a equipe da plataforma no Brasil foi demitida.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Ford anuncia Fernando e Sorocaba como novos embaixadores da marca no Brasil

A Ford firmou uma parceria com Fernando e Sorocaba, uma das duplas sertanejas de maior sucesso do Brasil, para...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }