19.1 C
fpolis
19.1 C
fpolis
terça-feira, 16 agosto, 2022

Em áudios, Guimarães xinga funcionários em reuniões da Caixa; ouça

Reprodução/Agência Brasil
Últimas notícias

Gravações de reuniões na Caixa Econômica Federal, divulgadas nesta quinta-feira, 30, pelo portal Metrópoles, mostram o agora ex-presidente do banco Pedro Guimarães proferindo palavrões e ofensas durante reuniões de trabalho.

Os áudios apresentam falas curtas de Guimarães e mostram que o executivo constrangia os subordinados, com uso recorrente de palavrões, xingamentos e autoritarismo. O portal não detalha como foram gravados.

Neste primeiro áudio, de acordo com o Metrópoles, Guimarães reclama de ter perdido cargos em conselhos executivos que ocupava como presidente da Caixa. Claramente irritado, Guimarães diz que os executivos do banco estariam trabalhando contra ele e contra o governo, e que eles mereciam “se f*” com um eventual retorno do ex-presidente Lula ao poder. Ouça:

Na mesma reunião, segundo o site, Guimarães pede para um auxiliar anotar os CPFs dos presentes. Isso porque ele puniria as pessoas caso o que foi falado na reunião vazasse. Ele dá a atribuição para anotar os CPFs para Celso Leonardo Barbosa, vice-presidente da Caixa. Guimarães explica que não vai dar a missão para seu assessor, Álvaro Pires, (apelido Vreco) porque ele é “p*… mole”.

Em outro áudio, divulgado pelo site, ao se queixar de decisões que haviam sido tomadas no banco sem passar pelo seu crivo, Guimarães diz não se importar com a opinião dos subordinados.

Outro ainda, ele claramente ameaça de demissão os funcionários que tomarem decisões sem consultá-lo.

Em outra gravação, ele reclama de mais uma decisão dos executivos do banco que não havia passado pela aprovação da presidência.

Guimarães deixou a presidência da Caixa na noite de ontem, após se tornarem públicas denúncias de que ele cometeu assédio sexual contra funcionárias. O Ministério Público Federal investiga o caso.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Pavan sai do ninho tucano e sobe o morro da Casa D´Agronômica para confirmar o 10

O governador Carlos Moisés sabe a força que tem e não mede esforços para trazer partidos e políticos para...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }