NESCAU, líder no mercado brasileiro de achocolatados, anuncia seu reposicionamento estratégico com o conceito “Energia que dá jogo”. Neste novo momento, a marca renova elementos históricos como o esporte e a energia para estabelecer uma conexão nova com o público jovem. A campanha criada pela Ogilvy parte da ideia de que o esporte sempre chama, mas sem a energia de NESCAU, não dá jogo. O novo posicionamento conecta o produto com o papel da marca como importante aliada para incentivar crianças e jovens a terem uma vida mais ativa através do esporte.
“Este reposicionamento é um grande passo para NESCAU, uma marca icônica, presente nos lares brasileiros há nove décadas, que tem como parte do seu DNA o incentivo ao esporte. NESCAU lembra aquele amigo que chama a criançada para rua, para jogar uma bola, andar de bicicleta ou andar de skate. Nosso objetivo é continuar sendo agentes transformadores, reforçando a importância da prática esportiva para o desenvolvimento físico, mental, emocional e social dos jovens”, afirma Tatiany Ernesto, diretora de marketing da área de Bebidas da Nestlé Brasil.
Em um cenário onde o excesso de telas compete com o tempo dedicado a atividades físicas, NESCAU se posiciona como a energia que move crianças e adolescentes para o esporte. A campanha tem como objetivo central fazer com que as crianças estejam inseridas no universo esportivo e evidenciar que dá jogo fazer amigos, aprender, errar, cair e levantar, e que esse ambiente é de suma importância para o desenvolvimento físico e social.
“O conceito ‘Energia que dá jogo’ também carrega uma homenagem à icônica campanha dos anos 80, ‘Energia que dá gosto’. Conseguimos, assim, resgatar a força dessa memória afetiva enquanto atualizamos sua mensagem para os dias de hoje, mantendo a essência da marca”, comenta Rafael Donato, CCO da Ogilvy.
Produzidos pela O2, os filmes serão exibidos em plataformas digitais e streaming. Com áudio e trilha da Loud, a campanha apresenta elementos sonoros, como assobio, derrapadas e palmas, que chamam para o esporte. A pós-produção é assinada pela Oddy e destaca o produto e o apetite das principais ocasiões de consumo de NESCAU.
A campanha também conta com presença de out-of-home (OOH) em comunidades de todo o Brasil e será amplificada por uma branded mission com creators no TikTok e conteúdos com os embaixadores NESCAU, reforçando o posicionamento no universo esportivo e conectando com o entretenimento digital.
Com duração de dois meses, a campanha busca alta visibilidade entre os jovens e seus responsáveis, reforçando NESCAU como a energia que movimenta para o esporte.
Ficha Técnica
Agência: Ogilvy Brasil
Cliente: Nestlé
Título: O ESPORTE CHAMA
Produto: NESCAU
CCO: Rafael Donato
Diretor de Criação Executivo: Teco Cipriano
Diretor de Criação Associado: Alexander Davidson (a.k.a Big) e Alexandre Tobio
Direção de Arte: Mateus Maziero, Miller Farias
Redação: Dener Generoso, Jessica Fernandes
Assistente de Arte: Caroline Lopes
Head of Clients: Denise Caruso
Diretora de Integração: Eliana Ricci
Diretora de Conta: Camila Camargo
Gerente de Contas: Luma Oliveira
Assistente de Contas: Daniela Saad
CSO: Thais Frazão
Diretor de Planejamento: Murilo Toda
Gerente de Planejamento: Mariana Sartori Inserra
Estagiário de Planejamento: Ed Amorim
Head of Content: Valéria Desideri
PMO: Giovana Camargo
Content Strategist: Wesley Monteiro
Community Manager: Ariel Firmino
Copywriter: Stephanie Ramos
Liquid Designers: Jessica Souza
Head de Mídia: Verusca Casciano
Diretor de Mídia: Victor Casimiro
Gerente de Midia: Mariana Golinelli e Gleyka Vital
Supervisor de Mídia: Thomas Sakae
Analista jr de mídia: Daiane Lima e Letícia Oliveiras
Analista pl de mídia: Nayara Gomes
Analista sr de mídia: Eduardo Cegala
Gerente de Projetos: Victor Nadalucci
Diretora de Produção: Fabiola Thomal / Fernanda Peixoto
Producer: Jordana Ribeiro
PR: Flavia Baccari
Cliente:
Diretora de Marketing NESCAU®: Tatiany Ernesto
Gerente de Marketing Sr. NESCAU®: Amanda Santos
Gerente de Marketing NESCAU®: Isabella Pregnolatto
Gerente Executivo de Comunicação: Rafael Berenguer
Gerente de Comunicação: Mariana Rocha
Analista de Comunicação: Vinicius Silva
Gerente de Marketing RTD: Rodrigo Suzuki
Gerente de Marketing RTD: Graziella Montanini
Gerente Executiva de Marketing CPW: Bárbara Ribeiro
Gerente de Marketing CPW: Renata Vidal
Analista de Marketing CPW: Maria Collina
Produtora do Filme: O2.
Direção: Quico Meirelles
Diretora Executiva de Produção: Flávia Zanini
Diretora Executiva de Projetos e Negócios: Rejane Bicca
Produção Executiva: Gustavo Nogueira
Executivo de Projetos: Alexandre Borzani / Rafael Naldinho
Atendimento de Pós: Carolina Moysés
Assistente Produção Executiva: Raffaela Piantino
Direção de Fotografia: Alexandre Ermel
Diretor Produção: Nani Matias
Direção de Arte: Camila Kogut
Assistente de Direção: 1º AD: Fernanda Rios / 2º AD: Giulia Piovezan
Produtora de Elenco: Guilherme Helmuth / Kadije França
Figurinista: Ana Paula Cardoso
Cabelo e Maquiagem: Eliane Regina Aptz
Departamento Criativo de Pesquisa: Henrique Pires, Renato Ruffo e Rafael Nogueira
Pós-Produção: O2 Pós
Coordenador Geral de Pós: Henrique Gomes e Mariana Falcão
Finalizador: Pedro Viciti
Montador: Gabriel Lancman Lewkowicz.
Cor: O2 Pós e Psycho N’Look
Supervisor de VFX: Thiago Corá
Produção áudio: LOUD+
Direção musical: Gustavo Garbato e Felipe Kim
Atendimento: Priscila Miranda, Gabi Takan, Lucas Milan e Juliana Pontes
Produção: Felipe Mudd, Hugo Mariutti, Henrique Guimarães, Rodrigo Scarcello e Yuri Chix.
Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Rodrigo Tedesco e Pedro Turcão.
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Laura Mendes
Locução: Brenda Mayer + Coro
FINALIZAÇÃO KV:
Produtora: oddy_ works