Portal Making Of

Em janeiro histórico, iFood tem aumento de 37% na entrada de novos restaurantes na plataforma

Foto: Divulgação

O iFood, empresa brasileira de tecnologia, teve um aumento de 37% na entrada de novos restaurantes na plataforma em janeiro, sendo a maioria composta por pequenos e médios negócios. Foi o primeiro mês do ano com o maior percentual de alta de parceiros da história da empresa.

Além disso, janeiro de 2025 foi o melhor mês em número de cadastros desde julho de 2024. Entraram na plataforma restaurantes de 23 estados brasileiros, sendo os maiores São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

Diante da alta no número de novos restaurantes na plataforma, o iFood antecipou a abertura de bilheteria do iFood Move 2025, maior encontro de restaurantes da América Latina, com ingressos disponíveis desde 11 de março. Uma das maiores forças do iFood Move é uma frente de conteúdo voltada para facilitar a jornada digital do restaurante, com especialistas em delivery ensinando a operar e gerir melhor o restaurante, além de dicas práticas para o crescimento dos negócios.

Essa será a segunda edição do evento, realizado pelo iFood, empresa brasileira de tecnologia, com o objetivo de reunir, em um único lugar, informações fundamentais para os restaurantes sobre operação, tecnologia e inovação, produtos e serviços, além de muito networking.

“O iFood sempre se posicionou como parceiro dos donos de restaurantes. No iFood Move, eles terão a oportunidade de conhecer as principais tendências e inovações do setor, além de aprenderem com especialistas a aprimorar a gestão do negócio, operar de forma mais eficiente e vender mais. Com a alta no número de novos restaurantes na plataforma, antecipamos a venda dos ingressos para proporcionar aos empreendedores o acesso a um conteúdo que vai ajudar no dia a dia deles e que também vai impulsionar o setor de food service”, afirma Beatriz Pentagna, diretora de Marketing para Negócios do iFood.

 

iFood Move 2025

O iFood Move será realizado no São Paulo Expo, nos dias 5 e 6 de agosto, para 12 mil pessoas, e ganha um espaço fixo no calendário do iFood e do setor de restaurantes. Em 2024, um dos grandes sucessos foi o palco ‘Academia de Delivery’, com dicas de como os estabelecimentos podem melhorar a gestão, a operação e aumentar vendas. Por isso, o iFood abriu a bilheteria com os primeiros nomes focados em especialistas em delivery, como João Barcelos, e Renata Cruz, CEO da Foodness. Uma das novidades deste ano será justamente o aumento da ‘Academia de Delivery’, que terá dois palcos, cada um com capacidade para 300 lugares.

Os nomes já confirmados também incluem executivos do iFood: Diego Barreto, presidente da empresa; Luana Ozemela, vice-presidente de Impacto e Sustentabilidade; Roberto Gandolfo, presidente de Marketplace; Bruno Henriques, presidente do iFood Pago. Também estarão no iFood Move as estudiosas sobre as tendências do delivery brasileiro Cristina Souza, CEO da consultoria Gouvêa Food Service; e Simone Galante, fundadora e CEO da Galunion consultoria, além de João Branco, ex-CMO do McDonald’s e Eduardo Gianni, CMO e sócio-fundador do ‘Na Estrada’.

O evento terá seis palcos, mais de 100 palestrantes e mais de 70 horas de conteúdo. Além disso, também terá uma feira de produtos e iniciativas do setor para os empresários e uma premiação que reconhece o melhor serviço no delivery: o Prêmio iFood de Super Restaurantes.

Atualmente, o iFood conta com 380 mil estabelecimentos parceiros, dos quais mais de 75% são pequenos e médios. “O iFood Move já se consolidou como um evento importante para o setor, promovendo conexões estratégicas e apresentando inovações que estão transformando o futuro dos restaurantes e do delivery. Agora, com a segunda edição, reforçamos nosso compromisso em impulsionar o crescimento dos restaurantes, oferecendo um espaço de aprendizado, troca e informação para os empreendedores. Além disso, este será o momento em que a empresa apresentará novos produtos para os restaurantes, reafirmando o iFood como um hub de soluções tecnológicas aos parceiros e o nosso compromisso em apoiar o sucesso dos restaurantes”, afirma Beatriz Pentagna, diretora de marketing para negócios do iFood.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Fomentando o design catarinense

Sendo um espaço múltiplo, que conjuga arte contemporânea e outras linguagens como yoga e agricultura familiar, o Centro Cultural Veras será ocupado pela exposição VERAS

Leia mais