Portal Making Of

Empresa aérea amplia voos em Santa Catarina

Foto: Divulgação/VOEPASS

A VoePass Linhas Aéreas está expandindo suas operações em Santa Catarina com novos voos e frequências. Os novos destinos anunciados pela empresa incluem voos de Chapecó para Guarulhos (SP), de Chapecó para Florianópolis e de Florianópolis para Porto Alegre.

“Sem dúvida este anúncio já é um reflexo da nova lei que reduz a alíquota de ICMS do querosene de aviação em Santa Catarina. Atende também uma reivindicação da região Oeste de Santa Catarina com mais um voo ligando a Florianópolis. Estamos confiantes que este crescimento será refletido também em outras empresas aéreas”, avalia o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Robison Coelho.

As passagens aéreas para os novos voos e frequências estão disponíveis no site e demais canais de venda da Latam, parceira de codeshare da VoePass, a partir do dia 25 de fevereiro, com operação a partir do dia 1º de maio.

O anúncio dos destinos, incluindo as cidades catarinenses, faz parte de uma ampliação de rotas da empresa que inclui outras cidades do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

“As novas operações fazem parte de nossa reestruturação de malha e são um passo importante na expansão de rotas regionais pelo Brasil, contribuindo para desenvolver e popularizar o transporte aéreo do país”, comenta Eduardo Busch, CEO da VoePass Linhas Aéreas.

A lei que reduz a alíquota de ICMS do querosene de aviação em Santa Catarina foi aprovada pela Assembleia Legislativa (Alesc) no final de 2023. Pela proposta a tributação poderá variar dos atuais 17% até 1,5% conforme tabela criada com base em alguns critérios e metas atingidas pelas companhias aéreas. A redução varia conforme condições apresentadas na legislação, sempre baseada no número de aeroportos atendidos, voos e destinos internos entre cidades de Santa Catarina.

 

*Com informações da AI/VoePass

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

A festa e o sonho

1 – O susto O Avaí levou um susto aos 2’ e teve que jogar contra o Sport Recife acreditando que podia vencer após tomar

Vacilos em áudio e vídeo

Eliane Cantanhêde tem 71 anos e uma longa carreira nos principais jornais brasileiros, entre eles o Estadão, para quem escreve atualmente. Também participa todas as

ARTIGO: Poetas enlameados

Visitei Drummond e Quintana na tarde do último sábado, depois que a água do Guaíba recuou o suficiente para o curioso aqui se aproximar e

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la. Claiton Selistre