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Empresas de publicidade solicitam diálogo sobre PL das Fake News

Foto: Reprodução/Pixabay

O IAB Brasil, entidade representante do ecossistema de empresas de publicidade digital, manifestou ontem, 24, sua preocupação com o Projeto de Lei 2630/2020, em tramitação na Câmara dos Deputados. “Restringir a publicidade não é a única, nem a melhor maneira de tornar a internet um lugar mais seguro”, afirmou a associação, em comunicado à imprensa.

“Nós estamos tendo acesso a textos extraoficiais que nos causam preocupações por trazerem definições sobre mídia programática, novas responsabilidades comerciais, regras para negócios e empresas estrangeiras, entre outros pontos que afetam a operação de muitos dos nossos associados e do mercado publicitário de forma geral”, diz um trecho do comunicado do IAB Brasil.

O IAB Brasil também defende que o debate sobre a regulação de publicidade e tecnologias deve ser democrático e incluir as empresas afetadas no bojo das discussões. “Acreditamos que o caminho ideal deveria incluir o mercado e sociedade civil no âmbito da Comissão Especial na Câmara dos Deputados, respeitando o devido rito de tramitação. Não é possível debater temas de tamanha importância às pressas”, destacou a entidade em nota.

 

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