Portal Making Of

ENGIE Brasil Energia amplia aposta no Mercado Livre de Energia com nova campanha

Foto: Reprodução

Economia com propósito e parceria de verdade. A partir do conceito “A ENGIE gera, seu negócio gira”, a nova campanha da marca destaca como comprar energia da ENGIE pode fazer a diferença em cada negócio, transformando a economia em crescimento e inovação para os clientes. O público-alvo são os consumidores de alta tensão, com contas de energia em torno de R$ 9 mil ou mais por mês, contemplando desde pequenas e médias empresas, centros comerciais, empreendimentos de hotelaria, condomínios, etc. até plantas industriais.

O filme, que será veiculado em canais de TV aberta e paga, além de internet, reforça o papel da ENGIE como geradora de energia 100% renovável e também posiciona a marca como parceira de negócios no Mercado Livre de Energia. A peça mostra como essa escolha gera impacto direto na competitividade, permitindo que as empresas, ao migrarem para o Mercado Livre de Energia, economizem na conta de luz para investirem mais em novos projetos e áreas estratégicas, fazendo o “negócio girar”.

Para Michele Schifino, Gerente de Inteligência de Mercado, Marketing e Comunicação Externa da ENGIE, o conceito traduz exatamente o que a marca oferece: “A nossa pauta é focada no que gera valor para o cliente: competitividade e sustentabilidade para impulsionar negócios.  Com a ENGIE, os contratos no Mercado Livre de Energia agregam segurança, previsibilidade e garantia de fornecimento junto à empresa que é líder em geração 100% renovável no país”.

Já para Felipe Gaucho, Head de Criação da Paim United Creators, a relação de causa e consequência mostrada na campanha é real e relevante: “A energia da ENGIE faz diferença em cada negócio. E, além disso, gera impacto positivo no meio ambiente, nas comunidades próximas às usinas e nos demais stakeholders. É um conceito verdadeiro e que se desdobra em diversas narrativas, porque tem elasticidade para ser trabalhado em diferentes frentes de comunicação”.

Além do filme, a campanha — assinada pela Paim United Creators — conta com peças digitais e OOH, que mostram como empresas de diferentes segmentos também podem fazer o negócio girar optando pela energia renovável para reduzir custos e investir em novas oportunidades.

 

FICHA TÉCNICA

 

Título: “A ENGIE gera, seu negócio gira”.

Cliente: ENGIE Brasil Energia

Agência: Paim United Creators

CCO: Rodrigo Pinto

Head de Criação: Felipe Gaucho

Criação: Felipe Gaucho e Filipe Paim

Equipe Criativa: Marcia Schuler, Denise Eliane e Dimmy Medeiros

Produtor Agência/RTVC: Ana Paula Luce e Mário Seefeld

Atendimento: Marilia Matte, Julia Rech e Laura Cardoso

Planejamento: Eduardo Flores e Rafael Thumé

Mídia: 9mm

Aprovação Cliente: Michele Schifino,  Francisco Sedrez e Luiza Lamberts

Produtora do Filme: Zepp Filmes

Direção de Cena: Fernanda Rotta

Produtor Executivo: Gringo Nunes

Atendimento: Thais Chiappetti

Diretor de Fotografia: Juliano Dutra

Direção de arte de cena: Bernardo Zortea

Montagem: Kadu Mirapalhete

Cor / Finalização: Edmundo Machado

Produtora de Áudio: Oigo Áudio

Direção de Criação e Produção: Felipe Becker e Maurício Hans

Produção executiva e Coordenação: Nani Victoriano

Atendimento: Nani Victoriano

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais