Portal Making Of

ENGIE Brasil Energia é destaque no Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

Foto: Divulgação

A ENGIE Brasil Energia (EGIE3) está, mais uma vez, no topo da lista do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Na carteira divulgada pela instituição nesta segunda, dia 5, a companhia alcançou a liderança do ranking na categoria “Energia Elétrica – Geração e Transmissão”, a 2ª posição entre as empresas de Energia Elétrica e o 5º lugar dentre as 82 companhias, de 40 setores, selecionadas. Este é o 20º ano consecutivo que a Companhia tem suas ações incluídas no ISE, integrando uma seleta lista que garante presença desde a sua criação.

“Como a maior geradora 100% renovável do país, a ENGIE Brasil Energia tem a sustentabilidade como eixo central da sua estratégia de negócios. Nossas decisões de investimento refletem o compromisso com a transição energética e o desenvolvimento das comunidades onde atuamos. Em 2024, realizamos um aporte recorde de R$ 9,7 bilhões, com foco em projetos solares e eólicos, além de transmissão de energia, reafirmando nossa ambição de posicionar o Brasil como protagonista na agenda global de descarbonização”, comenta Eduardo Sattamini, Diretor-Presidente da companhia.

Para compor o ISE, a B3 avalia as práticas adotadas no ambiente corporativo, conforme seis dimensões: meio ambiente, governança corporativa e alta gestão, capital humano, modelo de negócios e inovação, capital social e mudança no clima.

No início deste ano, a ENGIE Brasil Energia também conquistou um espaço na renomada ‘A-List 2024’ da organização internacional Carbon Disclosure Project (CDP), responsável por administrar a principal plataforma de divulgação de dados ambientais do mundo. A Companhia alcançou a nota máxima em Segurança Hídrica e repetiu o bom desempenho do ano anterior no questionário de Mudanças Climáticas, alcançando a nota A-. Além disso, a companhia passou a integrar, em 2024, o Dow Jones Best-in-Class Emerging Markets Index, um dos índices mais relevantes do mundo sobre sustentabilidade.

“Estes reconhecimentos são resultado da constante evolução das nossas políticas, processos e iniciativas com foco em sustentabilidade, pautadas no respeito ao meio ambiente e às pessoas, e numa governança corporativa transparente e responsável.  Além disso, eles servem como referência para a tomada de decisão de investidores, pois é cada vez maior a importância das práticas ESG na perenidade dos negócios”, explica Eduardo Takamori, diretor Financeiro e de Relações com Investidores da ENGIE Brasil Energia.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o link para você acessá-la.   Claiton

Leia mais

Figueirense lambe as feridas

O Figueirense entrou em colapso dentro e fora de campo. Está na zona de rebaixamento da Série C, trocou de técnico, perdeu o CEO e

Há esperanças para Ednaldo

1 – O Avaí joga hoje Será em Goiás e começa às 19h. O time entra em campo para se manter líder da Série B.